Sacos Solidários do Continente ajudam instituições de apoio a animais
Em 2022, com a venda dos sacos solidários, a Missão Continente angariou 353.176 euros e apoiou projetos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fundação Gil, Ajudar Moçambique, CASA e APAV.
Os novos sacos solidários da Missão Continente destinam-se a apoiar associações que trabalham com animais. PRAVI, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, Associação Animais de Rua e Animalife são as quatro instituições apoiadas através da venda dos novos sacos solidários.
O montante destina-se a ajudar projetos ligados ao resgate, alimentação e tratamento de animais abandonados ou maltratados, sobretudo, durante o verão, quando estes casos aumentam, justifica o Continente.
Os sacos estão à venda em todas as lojas Continente, Continente Modelo e Continente Bom Dia do país (exceto Madeira) por 1,50 euros. Por cada saco vendido, 50 cêntimos revertem para as quatro instituições de apoio a animais. O valor total angariado será dividido de igual forma pelas instituições, para implementarem um projeto, que será acompanhado pela Missão Continente para avaliar o impacto na comunidade, prossegue a insígnia da Sonae.
‘Apoio à Infância e Juventude’, ‘Apoio Animal’, ‘Organizações Internacionais’, ‘Diversidade e Inclusão’ e ‘Combate à Fome’ são as cinco áreas identificadas e que serão apoiadas pela coleção de sacos solidários que assinalam os 20 anos de Missão Continente.
A primeira coleção destes sacos solidários, reutilizável e reproduzido a partir de garrafas de plástico, foi lançada em março e as vendas reverteram para quatro instituições de apoio à Infância e Juventude.
Com a edição de 2022 dos sacos solidários, a Missão Continente angariou 353.176.00 euros, o que permitiu financiar projetos da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fundação Gil, Ajudar Moçambique, CASA e APAV, descreve o Continente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.