Na nova campanha da CIG não há desculpas para a violência doméstica
A campanha multimeios de expressão nacional marca presença em televisão, mupis e outdoors, imprensa, rádio, cinema, multibancos e meios digitais.
“As desculpas para o que lhe fez são uma data delas” é a tagline da nova campanha contra a violência doméstica da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG) que tem como mote o constante abuso psicológico que os agressores fazem às vítimas. A criatividade é da Gringo – Uncomfortable Creativity.
Em comunicado, Pedro Santana, partner e account director da Gringo, diz-se “orgulhoso” pela criatividade da campanha e “esperançoso” de que a mesma ajude a mitigar um problema “que nem devia existir.”
O objetivo da campanha passa por “demonstrar como os dias de terror não podem ser normalizados e como não passam de ‘desculpas’ vãs para ações dos agressores“, refere-se em nota de imprensa, acrescentando-se que esta é uma campanha que “fala principalmente para a vítima, sem o intuito de a vitimizar, mas transformando-a como dona da ação, procurando colocar em perspetiva que as desculpas não passam disso”.
Colocar “uma lente sobre o/a agressor/a, lembrando-o/a que as vítimas reconhecem que o dia-a-dia de agressões estão recorrentemente populados por perdões e desculpas vazias” é outro dos objetivos enunciados.
A campanha multimeios de expressão nacional marca presença em televisão, mupis e outdoors, imprensa, rádio, cinema, multibancos e meios digitais. Melissa Loja e Rodrigo Mathias são as caras da campanha, enquanto Albano Jerónimo e Melissa Loja dão as vozes para os spots de televisão e rádio.
A campanha conta com o apoio de muitos parceiros para a cedência de espaço publicitário como a DreamMedia, MOP, JCDecaux, Cemark, GirodMédias, Bauer Media Audio, NOS, Sony Pictures Entertainment, Impresa, Cofina, Shinecare, Carris, Metropolitano de Lisboa, Metro do Porto, TTSL – Transtejo Soflusa, Trust in News, Sonae MC, Público, El Corte Inglés, e “muitos outros meios de comunicação locais”, refere-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.