Governo de Bengala Ocidental e LALIGA exploram oportunidades para o desenvolvimento do futebol
O Governo de Bengala Ocidental e a Liga Nacional de Futebol Profissional (LALIGA) assinaram um memorando de entendimento (MOU) para promover o futebol, com colaborações entre a Índia e Espanha.
Representado pelo primeiro-ministro de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, e pelo presidente da LALIGA, Javier Tebas, o encontro aconteceu em Madrid e teve como objetivo promover conjuntamente o futebol por colaboração mútua.
Entre os participantes, a delegação indiana incluiu o ex-jogador de críquete indiano Sourav Ganguly, bem como o secretário-chefe do governo de Bengala Ocidental, H.K. Dwivedi. Representantes dos dois principais clubes de futebol de Bengala Ocidental também participaram da apresentação: Debasish Dutta, secretário-geral do Mohun Bagan AC, e Sri Ishtiaque Ahmed, secretário-geral do Mohammedan Sporting Club.
Com o objetivo de colaborar por meio de relações bilaterais, o memorando de entendimento expandirá o fluxo de conhecimento e experiência da LALIGA – o maior ecossistema de futebol do mundo – para Bengala Ocidental. Usando recursos partilhados para desenvolver o desporto, o memorando também procura desenvolver o futebol de base e o desenvolvimento da juventude em Bengala Ocidental.
Entre os destaques do acordo inovador para identificação de talentos, desenvolvimento de infraestrutura e formação de treinadores, a LALIGA também explorará o desenvolvimento de projetos de excelência na região com base em acordos mútuos com o Governo de Bengala Ocidental. Além disso, a LALIGA também explorará oportunidades para executivos, jogadores e treinadores de futebol da região receberem formação sobre a metodologia da LALIGA.
A fim de aproveitar a rica herança futebolística ligada aos clubes de Bengala Ocidental, a LALIGA também partilhará seu conhecimento técnico e experiência para ajudar os clubes de futebol do estado.
A primeira-ministra de Bengala Ocidental, Mamata Banerjee, disse: “A assinatura do memorando de entendimento entre o Governo de Bengala Ocidental e a LALIGA em Madrid, na presença de Mohun Bagan AC, East Bengal Club, Mohammedan Sporting Club e nosso ícone Sourav Ganguly, trará um novo capítulo glorioso para o futebol bengalês. Estamos a caminho de nos tornarmos o epicentro do futebol na Índia.”
Javier Tebas, Presidente da LALIGA, disse: “Estamos muito satisfeitos em embarcar nesta emocionante jornada com o Governo de Bengala Ocidental para elevar o desenvolvimento do futebol na região, com base na experiência que temos após mais de 90 anos liderando o futebol profissional em Espanha, e mais especificamente nos sete anos em que a LALIGA esteve na Índia desde a abertura do seu escritório em 2016. Este memorando representa nosso compromisso com o povo de Bengala Ocidental, pois visamos conjuntamente criar um ecossistema de futebol autossustentável, nutrindo talentos de acordo com sua rica herança. Por meio da partilha de conhecimento e colaboração, trabalharemos para construir um futuro melhor para o futebol indiano.”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo de Bengala Ocidental e LALIGA exploram oportunidades para o desenvolvimento do futebol
{{ noCommentsLabel }}