A Fageda inaugura a ‘Quinta da Fageda’

  • Servimedia
  • 18 Setembro 2023

O serviço foi instalado na praça do Mercado de Olot e criará novas oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade na região.

A Fundação Fageda inaugurou a ‘Quinta da Fageda’, um novo serviço de cafeteria que a Fageda começou na Praça Mercado de Olot.

Segundo informou, este novo serviço permitirá continuar gerando “emprego com propósito” para pessoas da Garrotxa que se encontram em situação de vulnerabilidade. O local contará com duas equipas de trabalho, formadas por quatro pessoas em cada equipa.

O serviço de cafeteria é especializado em almoços e lanches de qualidade, onde serão servidos cafés, sanduíches, bolos, batidas de iogurte e bebidas. São oferecidos produtos locais, graças a parcerias com diferentes comerciantes de Olot e outros estabelecimentos da região. Estará aberto ao público de segunda a sábado, com uma equipa que se distribuirá em turnos pela manhã e tarde.

A diretora geral da Fageda, Silvia Domènech, destaca que “é um novo serviço muito importante para o nosso projeto e para as pessoas da nossa região em situação de vulnerabilidade, principalmente por três razões. Porque é um lugar onde podemos continuar criando emprego, para contribuir na construção de uma sociedade mais inclusiva e para reduzir preconceitos, e porque nos permite fortalecer nossa presença na comunidade.”

Gemma Canalias, conselheira de Emprego, Formação, Comércio, Empresa e Talento do Ayuntamiento de Olot, mencionou na inauguração o “orgulho” de contar com esse serviço na praça do mercado, pois representará um salto qualitativo.

A Fageda também tem como objetivo aproveitar a cafeteria, localizada no centro de Olot, para oferecer outras atividades para todos os públicos, como oficinas de preparação de receitas com produtos da Fageda e outras sobre conscientização de uma alimentação saudável e redução de desperdício alimentar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Fageda inaugura a ‘Quinta da Fageda’

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião