Ideias +M

Sapo assinala 28 anos com novidades

+ M,

O Sapo faz 28 anos. A data é celebrada com alterações a nível da marca, navegação e reforço do conteúdo. As novidades vão ser comunicadas numa campanha digital assinada pela Dentsu Creative.

Uma nova homepage, um novo Auto Sapo e o reforço de parcerias. É desta forma que o Sapo está a assinalar o 28.º aniversário. “Com uma história que marcou determinantemente o nascimento e a evolução da Internet em Portugal, o Sapo celebra 28 anos com uma nova ambição de futuro que prevê uma relação mais próxima e humanizada com os seus seguidores no país e no mundo”, reforça a marca da Altice.

O logótipo do portal está agora mais centrado e dinâmico na homepage, descreve a marca, sendo “passível de associar ações temáticas, através dos ‘Sapiscos’, e acomodando links a um novo bloco de saudação e páginas com conteúdos, esta novidade pretende despertar a curiosidade dos leitores para temas da atualidade.

Na navegação, foram introduzidas alterações no menu principal que permitem destacar novas categorias, produtos, serviços e utilitários e direcionando os seguidores para as várias zonas do portal e, em termos de conteúdos, há “um portefólio de novos widgets, como o Tempo ou a Astrologia, o Sapo Jornais agora integrado em sapo.pt ou o bloco ‘Mais populares’, ‘Escolha do Editor’ e ‘Últimas’, promovendo uma maior capacidade de destaque dos conteúdos e uma maior agilidade da curadoria humana”, prossegue.

O Auto Sapo também é relançado, e “integra agora as melhores ferramentas de car-match, que permitem pedir propostas junto da extensa rede de parceiros de qualidade do Sapo, mediante critérios valorizados pelo cliente”, descreve a Altice.

Por último, são reforçadas as parcerias de media e de conteúdos, com a integração de títulos como Mensagem de Lisboa, Nascer do Sol ou as marcas do Grupo Media N9ve. “Os mais recentes parceiros do SAPO ampliam e diversificam um universo de mais de 150 parceiros de dimensão local, nacional e internacional, mapeando uma vasta panóplia de temas, interesses e atividades com relevância para toda a população portuguesa, dentro e fora de portas”, resume o Sapo.

As novidades vão ser comunicadas numa campanha digital assinada pela Dentsu Creative.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.