A sexta jornada da LALIGA bateu recordes de assistência
Este foi o fim de semana com maior presença de público nos estádios, especialmente no Cívitas Metropolitano, do Atlético de Madrid, e no Benito Villamarín, do Betis.
O jogo principal desta jornada, #ElDerbi protagonizado pelo Atlético de Madrid e Real Madrid, que terminou com vitória da equipa vermelha e branca por 3-1, alcançou o recorde absoluto de público no Cívitas Metropolitano, com 69.082 espetadores, 99,28% da capacidade total do estádio.
Por sua vez, o Real Betis-Cádiz CF, que terminou em empate (1-1), também alcançou o recorde absoluto de público no estádio verdiblanco desde sua a remodelação. No total, 56.087 espetadores, 95,59% da capacidade total, compareceram ao coliseu bético, com numerosos adeptos do Cádiz também nas bancadas.
A presença do Cádiz beneficiou do acordo alcançado por 16 clubes da LALIGA EA Sports, incluindo o Real Betis e o Cádiz CF, para que os adeptos visitantes possam desfrutar de bilhetes com preço máximo de 30 euros em setores específicos para eles. Esta iniciativa facilita as viagens das diferentes claques por todo o país e beneficia as economias locais onde os jogos são realizados.
Além dos dados de assistência aos estádios da LALIGA nesta jornada, esta temporada 23/24 também se destaca pelo aumento de golos em relação à anterior. Dos 59 jogos disputados até o momento desde o início do campeonato, foi alcançada uma média de 2,93 golos por partida, um número superior ao de 2,65 golos no mesmo ponto da competição na 22/23.
Em números totais, 173 golos em comparação com os 159 da temporada anterior na mesma jornada, 14 golos a mais, o que aumenta a capacidade goleadora das equipas e jogadores da LALIGA EA SPORTS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A sexta jornada da LALIGA bateu recordes de assistência
{{ noCommentsLabel }}