LaLiga Tech transforma-se em Sportian
Sportian será a nova identidade da LaLiga Tech, fornecedora de soluções de transformação digital para o setor global de desporto e entretenimento.
Em parceria com a Globant, que detém 51% dessa filial após a joint venture assinada com a entidade que governa o futebol profissional espanhol em 2022, a Sportian consolida a aposta feita pela LALIGA em 2021 para “reinventar a indústria do desporto e entretenimento por meio de tecnologia especializada”.
Essa nova imagem foi apresentada em um evento exclusivo no Estádio Cívitas Metropolitano de Madrid, que contou com a presença de George Hanna, CTO dos Los Angeles Clippers; Nacho Fresco, diretor de tecnologia da FIFA; Arno Lycke, gerente digital e de BI na Pro League; Bill Goren, vice-comissário da Major League Rugby; Ludmila Da Silva, jogadora de futebol do Atlético de Madrid; Leanne Bats, chefe de Web3 da New Zealand Rugby; e Jorge Garbajosa, presidente da Fiba Europa, entre muitos outros. No evento, foi discutida “a importância dessa parceria e o compromisso de revolucionar o mundo do desporto”.
Com essa evolução, combina-se “a vasta experiência da Globant na transformação de negócios e indústrias por meio da tecnologia, e a experiência da LALIGA como líder no setor de lazer e entretenimento, criando experiências únicas para os fãs de futebol e desporto”, conforme comunicado emitido por ambas as organizações.
O CEO da Globant, Martín Migoya, enfatizou que “com a Sportian, consolidamos nossa força inovadora e nosso compromisso com o mundo do desporto para reinventar a experiência do fã. Queremos que nossos clientes possam fortalecer sua conexão com seus seguidores, tanto presencialmente quanto digitalmente”.
Por sua vez, o presidente da LALIGA, Javier Tebas, explicou que “após a criação da LaLiga Tech, percebemos que precisávamos de um parceiro para crescer, pois as empresas de tecnologia avançam muito rapidamente. Primeiro pensamos em um parceiro financeiro e conversamos com alguns fundos, mas decidimos que era melhor se associar a um parceiro industrial, especialista em tecnologia. Foi então que a Globant apareceu como o melhor parceiro possível para esse projeto”.
Além disso, o CEO da Sportian, Alejandro Scannapieco, afirmou que “a transição para a Sportian representa um forte compromisso com a inovação, onde a tecnologia mais disruptiva encontra a paixão pelo desporto e entretenimento. Com a Sportian, buscamos redefinir as experiências dos fãs, aprimorando o uso de dados e a essência da indústria”.
A nova era que a Sportian inaugura hoje será baseada no uso de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial, aproximando-as do mundo do desporto por meio de três novas linhas de negócios. A primeira delas, ‘Ignite your fan experience’, oferecerá produtos digitais para aumentar o público e melhorar a experiência digital dos fãs; a segunda será ‘Empower your sports teams’, que utilizará plataformas como a Mediacoach, que aprimoram o desempenho das equipes com dados em tempo real; e ‘Supercharge your organization’ fornecerá soluções para a transformação ponta a ponta de propriedades desportivas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LaLiga Tech transforma-se em Sportian
{{ noCommentsLabel }}