Luís Figueiredo Trindade deixa função de chairman da Media9 e José Carlos Lourenço acumula função
Luís Figueiredo Trindade renunciou ao cargo de chairman da Media9Par, holding formada no último ano e detida pelo Emerald Group (90%) e pela Megafin Atlantic (10%).
Luís Figueiredo Trindade deixa o cargo de chairman da Media9Par, que detém o Jornal Económico e o semanário Novo, entre outros títulos, passando o presidente executivo (CEO), José Carlos Lourenço, a acumular funções, anunciou esta segunda-feira a holding de media.
Em comunicado, a Media9 Participações (Media9Par), holding de media detida pelo Emerald Group (90%) e pela Megafin Atlantic (10%), anunciou ter recebido de Luís Figueiredo Trindade o pedido de renúncia ao mandato de presidente do conselho de administração (chairman) da sociedade, com efeitos a partir de 31 de outubro.
“No imediato, José Carlos Lourenço – atual CEO do grupo – acumulará o desempenho de ambas as funções devendo oportunamente ser anunciada a composição definitiva do conselho de administração da sociedade”, adianta a empresa.
Além do Jornal Económico e do Novo, a Media9Par integra no seu portfólio a Forbes Portugal e a Forbes África Lusófona.
“Nesta oportunidade, os acionistas e o conselho de administração da Media9Par gostariam de agradecer o papel relevante que Luís Figueiredo Trindade desempenhou na fundação e na consolidação do projeto, e estão certos de poder continuar a contar com o seu apoio enquanto acionista para o desenvolvimento da visão e da estratégia que esteve na base da criação deste grupo de media de matriz lusófona”, lê-se no comunicado.
Já Luís Figueiredo Trindade, acionista e CEO da Megafin, refere, citado em comunicado: “É um novo ciclo que se inicia e continuarei a colaborar com o grupo para o seu crescimento sustentável preservando os valores fundacionais do projeto”.
De acordo com o comunicado, a Media9Par “aposta na construção de sinergias entre as marcas Forbes Portugal, Forbes África Lusófona, Jornal Económico e o semanário Novo”, tendo também “firmadas várias parcerias editoriais, nomeadamente em Portugal com os jornais digitais Polígrafo e Viral”.
Colabora ainda “com grupos de internacionais de media na criação de conteúdos em português sob diferentes formatos, sempre com o mesmo objetivo estratégico: a celebração da lusofonia enquanto espaço multicultural e a sua integração económica, juntando governos, empresas e cidadãos numa missão transformadora, alicerçada na transição energética, na transformação digital, na inovação social e na economia azul”, conclui.
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