LaLiga recebe o presidente eleito da República do Equador

  • Servimedia
  • 6 Novembro 2023

O presidente da República do Equador, Daniel Noboa Azín, teve uma reunião na LaLiga com o objetivo de assinar um memorando de entendimento que estabeleça as bases para um futuro acordo.

Segundo explicou a LaLiga, o acordo promoverá a cooperação interinstitucional entre o Governo da República do Equador, LaLiga e LigaPro, visando colaborar com o propósito de fortalecer o desenvolvimento do futebol e do desporto profissional no território da República do Equador, bem como trabalhar em programas de desenvolvimento social e outras iniciativas conjuntas que promovam a cooperação e beneficiem as três instituições e a comunidade futebolística e social nos seus respetivos territórios.

Durante a sua visita, Daniel Noboa, presidente eleito da República do Equador, ressaltou “o valor desses projetos para crianças que não entendem as diferentes realidades sociais e unificam a infância. O impacto disso nos pais, familiares e irmãos mais novos das crianças que participam é muito positivo e algo que gera um impacto relevante na redução das taxas de criminalidade que tanto nos preocupam atualmente. Iniciativas como essa serão a base do que queremos mudar como governo”.

O presidente eleito equatoriano demonstrou um interesse especial em conhecer o acordo que a Fundação LaLiga mantém com o Governo da República de El Salvador para o desenvolvimento de espaços socioeducativos, especificamente para a criação de 262 escolas sócio desportivas distribuídas por todo o país, com o objetivo de promover a inclusão, participação, empreendedorismo, inserção no mercado de trabalho e prevenção da violência por meio da educação em valores e da prática desportiva.

Esse projeto será a inspiração para o futuro acordo entre a LaLiga e o Governo da República do Equador e a LigaPro.

Nesse sentido, Javier Tebas, presidente da LaLiga, destacou “a importância de colaborar com as instituições e governos dos países onde a LaLiga está presente, com o objetivo de ser parte ativa de projetos e iniciativas que, baseados em valores desportivos, desenvolvam e melhorem essas sociedades”.

Dessa forma, por meio do acordo, ambas as instituições se comprometem a promover a troca de conhecimentos e boas práticas no futebol profissional, impulsionar projetos de responsabilidade social relacionados ao futebol e colaborar no desenvolvimento de um programa sócio desportivo que promova entre crianças, adolescentes e jovens ações a favor da inclusão, participação, educação de qualidade, igualdade de género, empreendedorismo e erradicação da violência por meio do desporto, por meio da implementação de programas que tornem esse objetivo possível.

Noboa Azín aproveitou a sua visita para conhecer de perto a especial relação de colaboração existente entre a LaLiga e a LigaPro, a Liga Profissional de Futebol do Equador, que também estiveram presentes na reunião. Nesse sentido, seu presidente, Miguel Ángel Loor, destacou que “a LigaPro está encantada com as relações criadas há anos com a LaLiga. Estamos igualmente felizes em trabalhar em conjunto com o país em todos os planos que assim o exijam; para as crianças do Equador, é fundamental contar com o impulso que o presidente nos está a dar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LaLiga recebe o presidente eleito da República do Equador

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião