A Fundação PwC aumenta o seu investimento social em 35%, ultrapassando 1,1 milhão de euros em 2023

  • Servimedia
  • 9 Novembro 2023

A Fundação PwC aumentou o seu investimento social em 35% no último ano, ultrapassando 1,11 milhão de euros, conforme revelado no seu "Relatório de Atividades 2022-2023".

O projeto mais significativo da fundação foram os 21 projetos pro bono, nos quais os profissionais da empresa ofereceram seus serviços gratuitamente a várias entidades sem fins lucrativos. Esses trabalhos são avaliados em 576.281 euros no mercado e envolveram a dedicação de 4.883 horas de trabalho dos profissionais da PwC.

Entre os projetos pro bono estão, por exemplo, a consultoria oferecida ao Banco de Alimentos de Madrid para revisar e adaptar o modelo de conformidade da sua fundação, ou o acompanhamento da Fundação AZTI para implementar um plano de sustentabilidade que analise o transporte e destino de resíduos no Golfo da Biscaia. Além disso, os profissionais da PwC trabalharam em um projeto com a Fundação Sorrisos sem Cancro para gerar conteúdo educacional no metaverso para crianças com a doença, e em outro projeto com a Fundação Oncológica Enriqueta Villavecchia, fornecendo aconselhamento fiscal e legal necessário para a construção e implementação de um centro de acolhimento para crianças com graves patologias.

TALENTO SOLIDÁRIO

Outro pilar da fundação é o talento solidário, onde os profissionais da PwC colaboram como voluntários em projetos educacionais, ações de estímulo ao emprego, inclusão e apoio a outras causas sociais e ambientais. Em particular, 16% dos profissionais da empresa participaram de algumas das ações voluntárias promovidas pela Fundação PwC.

Alguns profissionais da PwC desempenharam atividades de coaching para acompanhar jovens em situação de vulnerabilidade social, oriundos de experiências de abandono escolar, orientando-os e motivando-os a prosseguir seus estudos, o que resultou em 83% dos jovens continuando seus estudos. Outros projetos de voluntariado serviram para fomentar empreendedorismo, por meio do Programa Startup, ou despertar nas novas gerações o interesse pela tecnologia, por meio do programa Gigas for Schools.

No total, 790 profissionais da empresa realizaram atividades voluntárias ou trabalharam em projetos pro bono no último ano, dedicando mais de 7.160 horas de trabalho e ajudando 2.543 pessoas.

DIVULGAÇÃO DO CONHECIMENTO

Outra área de trabalho da Fundação PwC foi a geração e divulgação do conhecimento. No último ano foram elaborados relatórios, por exemplo, sobre desperdício de alimentos, sobre como utilizar tecnologia e dados em benefício das pessoas, e foi publicado um guia para auxiliar na implementação de Planos Diretores de Sustentabilidade. A fundação também criou diversos fóruns, observatórios e eventos, como o Programa ESADE-PwC de Liderança Social, o Observatório para a Transformação do Setor Público ESADE-PwC e o Clube de Diretores de Fundações Corporativas.

Além disso, a Fundação PwC também promoveu a ação solidária dos seus profissionais por meio de campanhas de doação, como “Salário Solidário”, “Apadrinhe!” e outras campanhas de arrecadação de fundos, como a lançada após os terremotos na Síria e na Turquia. Ao todo, os profissionais da PwC doaram 73.448 euros por meio dessas ações.

Santiago Barrenechea, presidente da Fundação PwC, afirmou: “Estamos felizes em ter realizado um trabalho que teve como resultado um impacto direto em mais de 2.500 pessoas, estabelecendo laços com mais de 200 entidades no âmbito social”. “Esse feito não teria sido alcançado sem a dedicação e a solidariedade dos profissionais da PwC Espanha e as suas mais de 3.900 participações solidárias através de trabalho pro bono e voluntariado, gerando um impacto real no nosso ecossistema social”, destacou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Fundação PwC aumenta o seu investimento social em 35%, ultrapassando 1,1 milhão de euros em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião