Disney+ com sete milhões de novos subscritores. Dois milhões assinaram modelo com publicidade
Entre os novos sete milhões assinantes, dois milhões assinaram o modelo com publicidade, que já conta com um total de 5,2 milhões de subscritores.
A Disney+ adicionou sete milhões de novos clientes à sua base de subscritores no último trimestre, que se situam agora nos 112,6 milhões de subscritores, segundo comunicado da empresa.
Com esta subida de cerca de 7% no número de subscritores em setembro face a julho, o serviço de streaming da Disney parece estar assim a recuperar, depois de ter registado uma quebra recorde de 11,7 milhões de subscritores globalmente no trimestre anterior.
Para esta subida, o mercado “doméstico” da Disney (Estados Unidos da América e Canadá) contribui apenas em 1%, tendo sido o mercado internacional a contribuir em maior medida para a variação positiva de subscritores, com uma subida de 11%.
Entre os novos sete milhões de assinantes, dois milhões assinaram o modelo com publicidade, que já conta com um total de 5,2 milhões de subscritores, refere o Ad Exchanger.
Segundo os dados divulgados pela própria empresa, a Disney registou lucros de 694 milhões de dólares no último trimestre, num aumento significativo face aos 254 milhões de dólares registados no mesmo período do ano passado.
Segundo Bob Iger, CEO da Disney, os resultados deste trimestre refletem o progresso “significativo” feito no ano passado. “Embora ainda tenhamos trabalho a fazer, estes esforços permitiram-nos ultrapassar este período de estagnação e começar a construir os nossos negócios novamente”, afirma, citado no comunicado.
“Temos uma base sólida de excelência criativa e inovação, construída ao longo do século passado, que tem vindo a ser reforçada por um trabalho importante de reestruturação e eficiência de custos realizados este ano, e estamos a caminho de alcançar cerca de 7,5 mil milhões de dólares em reduções de custos“, acrescenta.
Recentemente, a Disney+ lançou uma campanha em que desceu o preço da assinatura em 75%, colocando o catálogo da Disney e todas as funcionalidades do serviço de streaming ao alcance de novos subscritores por 1,99 euros/mês, durante três meses.
No início de novembro, a Disney anunciou a compra dos 33% que lhe faltavam da Hulu, pagando 8,61 mil milhões de dólares (cerca de 8,1 mil milhões de euros) à Comcast e passando a ter total controlo sobre a plataforma de streaming.
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