eDreams ODIGEO aumenta a sua equipa global em 35% e planeia reforçar o “seu talento tecnológico” com 100 novas contratações

  • Servimedia
  • 15 Novembro 2023

A empresa, que aumentou as suas receitas em 12% para 354 milhões de euros, reafirma os seus objetivos estratégicos para 2025.

A eDreams ODIGEO anunciou durante a apresentação dos seus resultados financeiros do primeiro semestre que alcançou uma equipa de 1.524 funcionários, com crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Com este dado, a empresa aproxima-se antecipadamente da sua meta de superar os 1.550 funcionários até 2025. Além disso, projeta a contratação de 100 novos trabalhadores antes do encerramento do seu ano fiscal.

Anunciado em novembro de 2021, o plano de contratação de três anos tinha como objetivo adicionar 550 novos funcionários até março de 2025. Alcançar esse objetivo com mais de um ano de antecedência destaca a notável capacidade da empresa de atrair os melhores talentos internacionalmente. A empresa também informou que seus esforços de contratação continuarão mesmo após preencher esses cargos, pois prevê um crescimento contínuo além de 2025.

De acordo com os resultados financeiros, a agência de viagens online eDreams Odigeo reduziu sua perda para 1,6 milhões de euros no primeiro semestre do exercício fiscal de 2024, encerrado em 30 de setembro, em comparação com os 24 milhões registados no mesmo período do ano anterior, ao mesmo tempo em que aumentou suas receitas em 12%, para 354 milhões.

No comunicado à CNMV, a eDreams explica que o “crescimento substancial” nas receitas de 38 milhões de euros no semestre requer um período mais longo para ser refletido no lucro líquido devido aos investimentos realizados. Entre eles estão os realizados na expansão da base de membros Prime.

O serviço de assinatura Prime cresceu 41% em relação ao ano anterior, superando cinco milhões de assinantes ao final do primeiro semestre fiscal e alcançando 5,2 milhões em outubro. Apenas nos últimos 24 meses, o programa adicionou 3,4 milhões de novos assinantes. Nesse sentido, a empresa destaca que “a antiguidade e a renovação dos membros Prime é o motor mais importante para a rentabilidade”.

Embora o crescimento da equipa tecnológica da eDreams ODIGEO esteja a avançar num ritmo acelerado, os demais objetivos estabelecidos para março de 2025 permanecem intactos. A empresa mantém a confiança de alcançar ou até mesmo superar 180 milhões de euros em Cash Ebitda, atingir 7,25 milhões de assinantes e alcançar um ARPU (receita média por usuário) de 80 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

eDreams ODIGEO aumenta a sua equipa global em 35% e planeia reforçar o “seu talento tecnológico” com 100 novas contratações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião