Nossa ganha conta da EDP Comercial
A primeira campanha assinada pela Nossa será lançada no início do ano. A EDP tinha a conta dividida entre a Dentsu Creative e a Havas, que trabalhava, e mantém, a parte institucional.
A Nossa é a nova agência criativa da EDP Comercial. A agência fundada por Duarte Durão e Nuno Cardoso vai liderar o posicionamento da comunicação comercial da marca em Portugal e foi escolhida na sequência de uma consulta ao mercado que teve início em junho.
A consulta foi feita em duas fases, explica ao +M Duarte Duarte. Na primeira a EDP conheceu mais agências e, numa segunda fase, as agências que se mantiveram na consulta apresentaram desenvolvimento estratégico. O contrato é de um ano, com a expectativa de renovação, adianta o fundador da agência.
A conta da EDP estava dividida entre a Dentsu Creative, que tinha a parte comercial, e a Havas, que trabalhava, e mantém, a publicidade institucional.
A Nossa já está a trabalhar na primeira campanha que assinará para a marca, que deve ser lançada no início do ano.
Teresa Cristina Quintella, diretora de marca comercial da EDP, justifica a opção pela Nossa afirmando, em comunicado, que a agência “revelou uma forte capacidade estratégica para compreender o nosso negócio e os desafios que temos todos pela frente, demonstrando, criativamente, a importância da comunicação na nossa missão da transição energética, qual o papel da EDP no contexto em que vivemos e o papel que famílias e empresas podem desempenhar”.
“Esta conquista representa o reconhecimento do trabalho consistente que a Nossa tem vindo a realizar ao longo de 15 anos. É uma grande oportunidade e responsabilidade, trabalhar uma marca com um enorme potencial criativo numa altura em que o mundo energético atravessa uma das suas transformações mais disruptivas”, acrescenta Nuno Cardoso.
Abanca, Audi, Dia/Minipreço, Disney/Fox, Globo, Grupo Renascença, Somersby, Microsoft, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Unicre/Unibanco e WWF são, neste momento, os principais clientes da Nossa.
A EDP passa a ser “um dos maiores clientes da agência” e é também “uma marca com uma exposição, o que para nós tem essa importância acrescida”, acrescenta Duarte Durão. A entrada da EDP Comercial no portefólio de clientes da Nossa vai implicar “alguns ajustes”, mas não um reforço da equipa, que atualmente ronda as 50 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.