Marcelo vai demitir Governo a 7 de dezembro
Em visita ao Banco Alimentar, o Presidente da República estabeleceu o próximo dia 7 à noite como último dia do Governo demissionário em funções plenas. A Assembleia será dissolvida a 15 de janeiro.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou este sábado que vai demitir o Governo na próxima semana, dia 7 de dezembro à noite, data em que se realizará o último Conselho de Ministros liderado pelo atual primeiro ministro António Costa. O Presidente fez declarações em visita ao Banco Alimentar que este fim de semana realiza uma ação de recolha de alimentos a distribuir posteriormente por instituições de apoio social.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou ter prolongado a demissão para depois deste fim de semana, por ter terminado a votação final global do Orçamento do Estado, “no contexto da qual havia votações importantes do PRR que era preciso terminar”, disse.
A dissolução da Assembleia da República deverá acontecer cerca de um mês mais tarde, a 15 de janeiro, prevendo possíveis alterações a diplomas que possam vir a ser vetados pelo Presidente da República, nomeadamente o relativo às ordens profissionais.
O primeiro-ministro, António Costa, tinha apresentado a demissão ao Presidente da República em 7 de novembro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo vai demitir Governo a 7 de dezembro
{{ noCommentsLabel }}