A indústria da alta joalharia em Espanha enfrenta um Natal dinâmico em termos de vendas e fidelização
A indústria do luxo goza de boa saúde e, após a interrupção causada pela pandemia a nível global, voltou a recuperar dinamismo e cresceu com força, superando a incerteza económica.
O setor de alta gama na Espanha movimentou 17,7 bilhões de euros em 2022, representando 4,5% da receita na Europa e 1% mundial, de acordo com dados recentes do Círculo Fortuny em conjunto com a análise da McKinsey & Company.
Por segmentos, os bens e objetos pessoais representam quase metade das vendas, e nele desempenha um papel fundamental o mercado espanhol da alta joalharia, que se consolidou como um segmento em constante evolução junto a marcas líderes e referências tanto no âmbito nacional como internacional.
Às portas do Natal, as principais empresas do setor de joalharia e relojoaria enfrentam uma campanha crucial em vendas com base na demanda local, que é impulsionadora de crescimento, embora a recuperação do turismo internacional já seja uma realidade que impacta nas receitas.
Entre os principais expoentes dessa proposta premium, encontram-se marcas com longa tradição e prestígio, como Cartier, Rabat, Bulgari ou Rolex, entre outras, que com suas boutiques nas emblemáticas artérias comerciais de Madrid e Barcelona oferecem um universo experiencial com suas marcas próprias e de terceiros.
Na avenida de luxo da capital catalã, empresas de tradição joalheira prepararam esta campanha, como é o caso da Rabat. A partir de sua flagship, um edifício modernista de seis andares próximo à La Pedrera, a empresa destaca-se por uma estratégia de excelência e fidelização do cliente nacional, que busca personalização em joias ou relógios de grandes marcas.
Bulgari foi outra casa que viveu um momento áureo neste outono e trabalha para atrair um público que busca valores e experiências. A casa romana organizou uma exposição na sua boutique em Barcelona para comemorar o 75º aniversário de sua coleção Serpenti, um de seus ícones mais emblemáticos. Da mesma forma, outra marca internacional, como Cartier, uniu arte e artesanato na sua boutique renovada na Catalunha.
Nesse universo de marcas de alta joalharia que consolidam esse setor em Espanha, também estão presentes marcas veteranas como Bagués Masriera, Pere Quera, Carrera y Carrera, além da marca de joias e acessórios Tous ou Suárez, que recentemente comemorou seu 80º aniversário.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A indústria da alta joalharia em Espanha enfrenta um Natal dinâmico em termos de vendas e fidelização
{{ noCommentsLabel }}