As vendas de Nancy crescem 30% e ela posiciona-se como uma das marcas mais vendidas do mercado de brinquedos aos seus 55 anos
Registaram um crescimento de vendas de 30% em novembro e acumulado de 12% até o momento este ano.
A Famosa está a comemorar o 55º aniversário da sua “icónica” boneca Nancy, uma efeméride que a empresa destacou que veio acompanhada por dados de vendas “históricos, demonstrando assim que o passar dos anos só reforçou essa marca, que continua sendo a mais rentável da empresa”.
Indicaram que Nancy posicionou-se como a segunda marca mais vendida do mercado de brinquedos em Espanha, registando um crescimento de 30% nas vendas no mês de novembro, segundo dados da consultoria Circana. Uma das grandes responsáveis por esse aumento é ‘Nancy, Um Dia Sendo Aitana’, uma réplica da artista que se tornou a primeira Nancy a representar uma celebridade na história da marca e que se posicionou como o produto mais vendido do mercado de brinquedos durante o último mês de novembro.
“A melhor forma de celebrar os 55 anos de Nancy é constatar como, apesar dos anos, ela continua sendo um sucesso de vendas, com seu último lançamento, ‘Nancy um dia sendo Aitana’, como o brinquedo mais vendido para o Natal. O fato de uma marca com a trajetória de Nancy registar um crescimento de 12% até o momento em 2023 é a melhor confirmação de que ela está mais atualizada do que nunca. Trata-se de uma marca que atravessou gerações, com a qual as crianças brincam hoje em dia, mas que também suas mães e avós desfrutaram. Nancy é um claro exemplo da aposta da FAMOSA pela inovação e como ao longo dos anos recriou os clássicos. Nos seus 55 anos de história, Nancy evoluiu para incorporar as mudanças sociais e ajudar as crianças a integrá-las e desenvolver sua criatividade e imaginação”, afirmou José Miguel Toledo, CEO da Famosa.
A empresa destacou que Nancy é “a marca mais icónica da Famosa e uma marca que atravessou gerações, com a qual as crianças brincam hoje em dia, mas que também suas mães e avós desfrutaram. Nancy é um claro exemplo da aposta da FAMOSA pela inovação e como ao longo dos anos recriou os clássicos. Nos seus 55 anos de história, Nancy evoluiu para incorporar as mudanças sociais e ajudar as crianças a integrá-las e desenvolver sua criatividade e imaginação. Nancy é a amiga perfeita de meninos e meninas e evoluiu para incorporar a realidade que nos rodeia no jogo”.
Entre os lançamentos mais recentes de Nancy, destacou-se ‘Nancy, um dia com a Seleção Espanhola’, lançado em junho de 2023 e se tornou a primeira boneca vestida com o uniforme oficial da Seleção Espanhola de Futebol Feminino para apoiar a equipa antes da Copa do Mundo Feminina, na qual a Seleção Espanhola acabou sendo campeã mundial. Sob o lema ‘#TodasJogamos’, a empresa buscava com esse lançamento “fomentar nas crianças os valores da igualdade de género no desporto através do jogo e contribuir para ter mais referências femininas num desporto onde as mulheres ainda não tinham o reconhecimento suficiente”.
Além disso, este ano também lançaram a Nancy ‘Um Dia Sendo Aitana’, uma nova edição especial que é a primeira a representar uma artista. Assim, a cantora Aitana é a primeira celebridade mundial com sua própria Nancy, “e que já é o produto estrela deste Natal”.
“Outros grandes sucessos da marca nesse sentido são ‘Nancy, um dia com máscara’, que ajudou as crianças durante a pandemia a incorporar essa nova realidade e normalizar a uso de máscaras, ou ‘Nancy, um dia Youtuber’, que captura o crescimento dessa rede social entre as crianças”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
As vendas de Nancy crescem 30% e ela posiciona-se como uma das marcas mais vendidas do mercado de brinquedos aos seus 55 anos
{{ noCommentsLabel }}