Dona da Rádio Comercial cria área de eventos. Nuno Luz vai liderar o negócio
Liderada por Nuno Luz, a nova área vai trabalhar a presença da marca nos diferentes eventos, mas sobretudo a criação de novos eventos próprios e também para terceiros.
A Bauer Media Audio Portugal, dona da Rádio Comercial, M80, Cidade FM ou Smooth FM, criou uma nova área de negócio para profissionalizar a aposta nos eventos. Liderada por Nuno Luz, até agora produtor musical da Rádio Comercial, a nova área vai trabalhar a presença da marca nos diferentes eventos, mas sobretudo a criação de novos eventos próprios e também para terceiros.
“A Bauer Media Áudio Portugal continua a apostar na retenção e promoção dos seus ativos e valorizar as suas pessoas. Vai manter na estrutura uma pessoa importante para o desenvolvimento de uma nova área para profissionalizar os eventos, e mostra que entramos em 2024 com cada vez mais ferramentas para continuarmos a liderar o caminho para o futuro”, justifica citado em comunicado Salvador Ribeiro, CEO da empresa.
Na empresa há 20 anos, Nuno Luz está na Rádio Comercial desde 2005. Até agora como programador musical e coordenador de promoção, o responsável pela nova unidade de negócio tem estado também ligado à produção de eventos, gestão e contratação artística, stage manager e road manager.
Em entrevista ao +M, já em julho, Salvador Ribeiro apontava para a área dos eventos como um negócio com potencial de crescimento. “São um território natural para a rádio. É um território que, em termos de gestão de marca e proximidade com os ouvintes, vamos querer abraçar e reforçar. Temos uma tradição grande nestas áreas, não só pelo Christmas in the Night, que é o mais emblemático evento da rádio portuguesa nos dias de hoje. Este ano fizemos dois Altice Arena, são 20 e tal mil bilhetes vendidos. Fizemos a seguir dois Porto in The Night, dois Super Bock Arena. Mas falo de coisas que foram para lá até da marca Rádio Comercial. Tivemos uma ação grande nos Santos Populares, as incontornáveis festas M80 continuarão, e outros formatos que estamos a construir e que vamos querer desenvolver. É um espaço natural de crescimento”, dizia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.