Media

Candidatos a primeiro-ministro protagonizam campanha de 10º aniversário do Observador

Carla Borges Ferreira,

A Lola Normajean assina a campanha de 10º aniversário do Observador. "Observador. Sem interesses. Muito interessante." é a nova assinatura.

Os candidatos a primeiro-ministro são protagonistas da campanha com a qual o Observador está a assinalar o 10º aniversário. Assinada pela Lola Normajean, “a campanha não nasceu para fazer amigos. Até porque se o objetivo é celebrar o jornalismo verdadeiramente independente, compadrios e agradinhos aos poderosos têm que ficar à porta”, afirmam em conjunto jornal e agência.

Observador. Sem interesses. Muito interessante.“, é a nova assinatura do título, que está a ser comunicada a partir desta quarta-feira na rede digital da Mop e em redes sociais. No final da semana, com dois spots, a campanha vai marcar presença também na RTP e nos canais Star e Discovery Channel, explica Patrícia Oliveira, responsável de marketing e comunicação do Observador.

Quando fomos desafiados pelo Observador para dar vida a esta campanha, entrevistámos cerca de uma centena de leitores e aquilo que aprendemos foi que mais do que a génese digital, a inovação ou mesmo abrangência dos seus conteúdos, o Observador é valorizado acima de tudo, por ser ‘diferente’. Percebemos que esse ‘ser diferente’ passa por ser um meio de comunicação independente, sem quaisquer interesses políticos ou económicos que o possam desviar do interesse dos seus leitores”, enquadra Rodrigo Silva Gomes, CEO da agência.

Inicialmente com foco nas eleições, e em particular nos candidatos a primeiro-ministro, a campanha vai alargar-se a outros temas quentes da atualidade. “Graças à sua simplicidade e agilidade em termos de forma e formatos, irá rapidamente evoluir e demonstrar a elasticidade com que será capaz de abordar qualquer tema, personalidade ou entidade, sempre sem interesses e sempre da forma mais interessante”, concretizam.

Nos spots vídeo, Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos são os “atores”. “O Observador é a Informação que interessa muito a todos, mesmo que não interesse nada a uns poucos”, resume Leandro Alvarez, chief creative officer da Lola Normajean, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.