Nova imagem da Pepsi chega a Portugal
A chegada da nova imagem a Portugal coincide com o anúncio do patrocínio oficial à 20ª edição do Rock in Rio Lisboa.
O novo design da Pepsi, que “pretende redefinir a sua presença na mente e coração dos consumidores em todo o mundo, sempre de olhos postos no futuro”, chegou a Portugal.
De forma a revelar a sua nova imagem, a marca vai ter uma “forte presença” nos pontos de venda e em zonas como a estação do Cais do Sodré ou no Elétrico 15, em Lisboa, além da campanha nacional em exterior, televisão e em digital, onde “diversos influenciadores digitais reconhecidos contribuirão para a amplificação da mensagem junto de um público diversificado”. A OMD é a responsável pelo planeamento de meios a nível local.
“Nos últimos anos, a nossa equipa de design tem trabalhado incansavelmente e explorado diversos caminhos para definir uma nova e icónica imagem para o futuro de Pepsi. Com este lançamento, aproveitamos a oportunidade para dar a uma das marcas mais icónicas do mundo ainda mais energia e distinção“, diz Catarina Galhordas, marketing manager de bebidas para a PepsiCo em Portugal, citada em comunicado.
“Este é um momento único para a marca – uma celebração do nosso legado duradouro e um passo ousado para um novo e vibrante capítulo, que queremos amplificar em Portugal nos próximos anos, acompanhando os excelentes resultados da marca“, acrescenta.
As alterações ao seu logótipo foram reveladas em março do ano passado, por ocasião do 125º aniversário. Na altura, a Pepsi adiantou que, depois de chegar aos Estados Unidos no outono, iria realizar-se a expansão para o resto do mundo em 2024.
O novo logótipo, desenvolvido pela equipa de design da PepsiCo e lançado 14 anos depois do último rebranding, apresenta-se como “dinâmico e moderno, com uma paleta de cores ainda mais vibrante”. O novo logótipo e identidade visual pretende prestar homenagem à herança da marca ao mesmo tempo que pisca o olho ao futuro, já tinha a marca revelado em comunicado. A marca volta assim a colocar o nome “Pepsi” entre a faixa branca, dentro de uma bola – figura representativa da marca desde 1987. Antes disso o logótipo conteve uma carica ou apenas letras. Nos últimos dois logos – ou seja, desde 1998 – o nome encontrava-se fora do esférico.
A par da chegada da nova imagem a Portugal, a marca de refrigerantes aproveita ainda para anunciar o seu patrocínio oficial à 20ª edição do Rock in Rio Lisboa, que se realiza nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho.
De modo a assinalar esta presença, a marca lança um passatempo que dá aos participantes a oportunidade de ganharem bilhetes para um dos principais eventos de música do país, entre outros prémios, pelo que de 11 de março a 30 de junho, os consumidores podem participar no concurso através de códigos únicos encontrados nas embalagens de Pepsi e Guaraná Antártica. A participação é feita através do site da marca.
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