Albert Soler liderará o novo plano estratégico do Metropolitan Sports Club & Spa
Albert Soler assume a direção da empresa Metropolitan-Sports Club & Spa para liderar a implementação do novo plano estratégico da empresa, com uma nova fase de expansão.
A empresa lidera o segmento de academias de fitness na Espanha, sendo a única premium, com 20 centros atualmente, 90.000 sócios, 120.000 m2 de instalações e uma equipe de 1.200 profissionais. A nova responsabilidade de Albert Soler foi comunicada internamente no final de 2023. Nos meses anteriores, ele trabalhou na elaboração do plano estratégico, que já começou a ser implementado.
“Queremos elevar a marca e o conceito premium da Metropolitan, onde o desporto está associado a um estilo de vida de qualidade em saúde, lazer e bem-estar. Trabalharemos para fortalecer o conceito de clube, acima da academia e do centro desportivo clássico”, explica Albert Soler sobre a visão da empresa.
José Antonio Castro, fundador e acionista majoritário da Metropolitan há 35 anos, confia em Albert Soler para a estratégia e impulso da nova fase da empresa. A Metropolitan, que atualmente conta com 1.200 funcionários e 10 clubes próprios, planeia investir 23 milhões de euros em 2024 no plano de expansão e reformas dos seus centros.
A última inauguração da rede foi em Sant Just Desvern (Barcelona), um centro de saúde e bem-estar integral localizado no Hotel Hesperia Sant Just. As instalações contam com uma sala de fitness com a última tecnologia da Technogym (Biostrength, Biocircuit), Crossmet, Cycling, HBX, salas de yoga, pilates, spa, centro de beleza, espaço de coworking, restaurante café, espaço infantil e uma impressionante área de treinamento ao ar livre.
Soler é um especialista da indústria do desporto que desenvolveu a sua carreira entre a administração e o setor privado. Ex-jogador profissional de polo aquático, o novo CEO da Metropolitan atuou como diretor de Desportos do Município de Barcelona, onde assumiu a direção-geral do Instituto Barcelona Desportos e diretor do Plano Estratégico do Desporto de Barcelona. Em 2008, foi nomeado diretor-geral de Desporto do Conselho Superior de Desporto e, entre abril e novembro de 2011, foi nomeado secretário de Estado do Desporto. No setor privado, foi diretor de Desportos Profissionais e Relações Institucionais do FC Barcelona de 2014 a 2021. Após passar pelo Barça, retornou ao Conselho Superior de Desportos, onde atuou como diretor-geral de Desportos até janeiro de 2023.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Albert Soler liderará o novo plano estratégico do Metropolitan Sports Club & Spa
{{ noCommentsLabel }}