Grupo Albia trabalha para alcançar a neutralidade climática até 2050
Em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris, a empresa lançou o seu primeiro Plano Estratégico de Sustentabilidade.
O Grupo Albia, uma empresa do setor funerário, implementou o seu primeiro Plano Estratégico de Sustentabilidade, um projeto que estabelece “metas ambiciosas”, como alcançar a neutralidade climática até 2050.
O diretor geral do grupo, Daniel Palacios, explicou que “por meio da implementação deste plano, procuramos adaptar-nos e antecipar-nos às tendências ASG e colaborar para que o nosso setor seja mais responsável e consciente, tanto ambientalmente quanto socialmente”. Além disso, ele explicou que “o nosso objetivo essencial de proporcionar uma despedida excelente para as famílias nos seus momentos mais difíceis não é compreendido se não for feito a partir de uma perspetiva responsável com o ambiente que nos rodeia, alinhados com os objetivos globais estabelecidos pelas Nações Unidas”.
O novo Plano Estratégico de Sustentabilidade da Grupo Albia contempla ações específicas voltadas para favorecer a transição energética do setor, a economia circular e a igualdade, diversidade e inclusão. Tudo isso, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e o Acordo de Paris.
No âmbito ambiental, a empresa planeja implantar um extenso plano de instalação de painéis solares – que chegarão a 14 dos seus centros este ano – e pontos de recarga para veículos elétricos (VE) – que serão instalados em 8 dos seus centros até 2024. Além disso, a empresa está a desenvolver um plano de transformação da frota para VE e híbridos e está em processo de implementação da ISO 14.001.
No aspeto social, a empresa mantém compromissos com o apoio emocional às famílias. Nesse sentido, ela conta com a primeira Unidade de Atendimento ao Luto (UAD) numa empresa funerária, uma área especializada na gestão emocional do luto com o apoio de uma equipa de psicólogos. Em relação à igualdade, diversidade e inclusão, a empresa pretende implementar novas medidas para garantir a igualdade salarial, prevenir o assédio no ambiente de trabalho e promover o talento feminino.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Albia trabalha para alcançar a neutralidade climática até 2050
{{ noCommentsLabel }}