La Fageda empenhada em transferir a sua “diferença extraordinária” para o canal Horeca em Espanha
O projeto social apresentou o seu plano de expansão no canal Horeca da Alimentaria, numa mesa redonda com a participação do chefe Carme Ruscalleda.
“O valor acrescentado no canal Horeca é proporcionado pelas pessoas ao longo de toda a cadeia de valor”, foi uma das conclusões que La Fageda destacou na Alimentaria, durante uma mesa redonda sobre como as organizações, instituições e empresas do setor Horeca e retalhista podem integrar valor diferencial e ação social nas suas organizações para se tornarem, como La Fageda e o seu modelo de sucesso, “extraordinariamente diferentes”.
Sob o título “Horeca, um setor extraordinariamente diferente”, o evento contou com a presença da chefe Carme Ruscalleda, da directora de Qualidade Alimentar do Hospital Clínic de Barcelona, Eva Cuello, e do diretor comercial e de marketing de La Fageda, Francesc Galí.
O colóquio analisou o impacto positivo que o setor Horeca e retalhista pode gerar quando conta com parceiros sociais, como a La Fageda, nas suas alianças, contribuindo para o bem-estar social e ambiental, ao mesmo tempo que mantém a sua competitividade e sustentabilidade financeira. Carme Ruscalleda, uma das figuras mais influentes da gastronomia contemporânea, analisou a sua experiência pessoal ao colaborar com iniciativas socialmente responsáveis como La Fageda: “Os valores sociais de projetos como La Fageda devem manifestar-se do princípio ao fim; desde o início, na preparação do produto, até ao momento em que este chega à mesa do consumidor”.
Este ano, 2024, La Fageda celebrou o 31º aniversário da primeira entrega dos seus iogurtes ao canal Horeca e às coletividades, com o contrato assinado com alguns hospitais catalães. Entre eles, o Clínic, que há três décadas aposta na extraordinária diferença dos iogurtes La Fageda nos seus menus para doentes internados. “La Fageda traz uma vantagem emocional à dieta dos pacientes, o que contribui positivamente para o processo de recuperação e melhora a experiência do paciente com a dieta hospitalar. São os nossos pacientes que nos pedem iogurtes La Fageda”, explicou Eva Cuello, Diretora de Qualidade Alimentar do Hospital Clínic, na mesa redonda.
FORMATOS HORECA
Atualmente, La Fageda está presente na maioria dos estabelecimentos de restauração da Catalunha, seja em hospitais, centros educativos ou lares de idosos. Todos eles compreendem e partilham a extraordinária diferença dos seus produtos.
Nesta nova etapa e no âmbito do plano de expansão que visa alargar o alcance do seu projeto social, La Fageda coloca este ano à disposição das coletividades e organizações de toda a Espanha o seu produto de referência, o iogurte natural cremoso em formato Horeca. A empresa explica que “o iogurte natural estreia-se com força neste mercado, juntamente com o iogurte grego natural e o iogurte batido para gelados, variedades disponíveis em embalagens de 3 e 5 quilos. Toda a gama está também disponível em embalagens individuais de 125 g”.
Após um primeiro ano de presença no mercado de grande consumo em Madrid, Valência e Baleares, La Fageda aspira agora a estar presente no mercado de massas, convidando-o a juntar-se ao objetivo da marca: “contribuir ativamente para trazer valor e significado à sociedade”.
Para o Diretor Comercial e de Marketing da La Fageda, Francesc Galí, “este é um passo em linha com a estratégia de crescimento que a marca tem vindo a desenvolver nos últimos dois anos com o objetivo de consolidar o projeto social que apoia. O salto para o mercado espanhol da HORECA ocorre no contexto de um reposicionamento da marca, no qual destacamos uma trajetória invulgar que marca a nossa “extraordinária diferença” em todas as nossas facetas”.
Neste sentido, Francesc Galí acrescenta que “quando um cliente, seja uma cadeia ou uma comunidade, aposta na marca, satisfaz as necessidades de consumidores comprometidos, apoia uma causa socialmente responsável e ajuda a promover o crescimento sustentável. As famílias e as organizações que nos escolhem estão a contribuir para dar oportunidades a pessoas vulneráveis”.
NOVOS LANÇAMENTOS
A entidade avançou que “se em 2022 foi o iogurte ‘Origens’ dedicado aos 40 anos do projeto social, que capitalizou as novidades do portefólio, nesta edição de 2024”, a La Fageda apresentou na Alimentaria novas referências que serão lançadas no mercado ao longo deste ano: “um Iogurte Macedónio, uma Marmelada de Laranja e Mandarina e um Creme Catalão que, sob a etiqueta ‘Orígens’, se centra nas três décadas desde o início da sua atividade produtiva e da presença dos seus iogurtes nas prateleiras. Apresenta também o seu gelado de creme de morango com natas, gelado de bolacha com chocolate e gelado de caramelo com amêndoas caramelizadas”.
Começando com um grupo de apenas 14 pessoas na Claustre de Carme em Olot, Cristóbal Colón iniciou em 1982 “este grande desafio com a convicção de que o trabalho é um instrumento terapêutico para a saúde e o bem-estar das pessoas”. Uma filosofia que se solidificou ao longo do tempo num projeto social que se tornou uma fonte de inspiração e que gerou atividades empresariais que, ao mesmo tempo, posicionaram uma marca de prestígio no setor dos produtos de grande consumo”.
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