Cofares investiu mais de 21,6 milhões em 2023 para expandir e modernizar a sua rede de instalações, um aumento de 19%
A Cofares investiu mais de 21,6 milhões de euros em 2023 em novas aberturas, ampliações e remodelações da sua rede de instalações, um valor 19% superior ao do ano anterior.
Como a Cofares informou na quarta-feira, duas aberturas, a construção de dois novos centros, uma remodelação e cinco extensões foram os principais marcos que marcaram a atividade da Cofares em 2023, no âmbito do seu plano de expansão e modernização da sua rede de infra-estruturas e em linha com os objetivos estabelecidos no seu Plano Estratégico.
A melhoria das instalações envolveu um investimento de mais de 21,6 milhões de euros, mais 19% do que em 2022.
Durante o exercício de 2023, foram oficialmente inaugurados os armazéns de Linares (Jaén) e Ourense, ambos com mais de 19.500 referências cada um. Da mesma forma, foi remodelado o centro de Vitória, modernizando as instalações de preparação de encomendas, e foram ampliados os armazéns de Sevilha e Málaga, ambos com novos armazéns anexos – no primeiro caso para embalagem original e no segundo para preparação de encomendas -, bem como foram iniciados os projetos de remodelação e ampliação em Alicante, Aldaia e Valladolid, e foi concluída a ampliação de Barberá. Também foram efetuadas melhorias nas instalações de Inbound em Guadalajara.
Os novos centros de Onda (Castellón) e Tarragona, dois enclaves estratégicos para reforçar a presença da Cofares na zona do Levante, deverão entrar em funcionamento no segundo semestre de 2024 e albergarão 27.000 e 25.000 referências, respetivamente, com oito postos de recolha cada um.
Nas palavras do presidente da Cofares, Eduardo Pastor, “estar próximo das farmácias nossas parceiras e poder prestar o melhor serviço em qualquer zona de Espanha, garantindo eficiência, equidade e segurança, continua a ser o motor da estratégia e dos investimentos da Cofares”. Pastor acrescentou que Cofares tem um “compromisso claro de continuar a reforçar estrategicamente” a sua presença no território.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cofares investiu mais de 21,6 milhões em 2023 para expandir e modernizar a sua rede de instalações, um aumento de 19%
{{ noCommentsLabel }}