Franceses da Extendam compram Sofitel Lisboa
Tal como o ECO avançou em janeiro, o Sofitel Lisboa foi vendido a um investidor francês. Valor do negócio não foi revelado, mas terá ascendido a 75 milhões de euros. BPI financia operação.
Os franceses da Extendam compraram o edifício do Sofitel Lisboa, um hotel de cinco estrelas localizado na Avenida da Liberdade e que estava na posse do grupo Accor. Confirma-se assim uma notícia avançada pelo ECO em janeiro. Não foram avançados valores do negócio, mas o ECO apurou que a transação foi fechada por cerca de 75 milhões de euros.
Com esta venda, o grupo Accor – um dos maiores hoteleiros do mundo – vai passar a inquilino do imóvel lisboeta, com o hotel a continuar a ser explorado pela marca de luxo Sofitel. Este é, aliás, o único Sofitel a operar em Portugal e conta com 163 quartos e 12 suites.
A aquisição e a renovação do hotel lisboeta vão ser financiadas com um empréstimo verde concedido pelo CaixaBank e pelo BPI, segundo avança o Sofitel em comunicado, adiantando que a operação está a ser realizada em paralelo com a DG Invest, parceira histórica da Extendam, que ficará responsável pela gestão dos ativos do hotel.
Além do Sofitel Lisboa, a Extendam, líder francesa em investimentos de capital privado dedicados à hotelaria, adquiriu ainda o Sofitel Roma Villa Borghese. O negócio também terá sido feito por 75 milhões de euros, avançou o ECO na altura.
“Estas duas aquisições marcam o início da nossa parceria com a Sofitel, uma marca pioneira da hotelaria de luxo francesa, que temos o gosto de apoiar, uma vez que a marca celebra 60º aniversário este ano”, diz Bertrand Pullès, diretor geral adjunto da Extendam.
Estes negócios acontecem numa altura em que a AccorInvest S.A pôs à venda vários imóveis na Europa e na América Latina, onde funcionam hotéis, para reduzir a dívida e pagar a credores. Com esta megaoperação, o grupo, que tem mais de 750 hotéis em 26 países, operados pela Accor S.A, pretende arrecadar cerca de dois mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Franceses da Extendam compram Sofitel Lisboa
{{ noCommentsLabel }}