Nova campanha da Nos compara velocidade da internet com a força da gravidade
A campanha faz parte da estratégia de colocar à prova a qualidade da internet da operadora. Em abril, a marca demonstrou que a mesma funciona até na profundidade das grutas de Mira D’Aire.
A Nos vai lançar esta sexta-feira uma nova campanha de forma a comunicar o lançamento da fibra 10 gbps. No spot, a marca de telecomunicações compara a rapidez da internet à força da gravidade.
Para isso, fez uma comparação real entre o tempo de download de 10 mil fotografias digitais com o tempo de descida de 10 mil fotografias em papel, do alto de uma grua de 80 metros. Na experiência, supervisionada pelo um engenheiro Vasco Pereira que protagoniza a campanha, o download foi mais rápido que a gravidade.
“A net em casa tem de aguentar com tudo: trabalho, entretenimento e comunicação, utilizações cada vez mais exigentes. Isso desafia-nos. A velocidade de 10 gbps é uma velocidade ultrarrápida que se presta a usos extremos. Estamos sempre a elevar a fasquia e desta vez elevámos a prova da qualidade da net da Nos a uma nova altura“, diz Rita Torres-Baptista, diretora de marca e comunicação da Nos, citada em comunicado.
“A fibra 10 gbps traz uma rapidez cujo múltiplo não é apreensível pelos sentidos humanos. O desafio passou por tangibilizá-la. Para compreender a grandiosidade de algo novo, ajuda compará-lo com algo que já conhecemos, neste caso a gravidade. Sabemos que é uma lei à qual todos os corpos obedecem, pelos vistos com a net é diferente“, acrescenta.
Desenvolvida pela Havas e produzida pela Playground, a campanha contou com realização de Rui Vieira. Marca presença em televisão, online, outdoor e rádio, com planeamento de meios da Arena Media.
A campanha faz parte de uma estratégia da Nos de colocar à prova a qualidade da sua internet fixa. Em abril, a marca demonstrou que a sua net funciona até a 110m de profundidade nas grutas de Mira D’Aire.
Esta sexta-feira, recorde-se, o +M avançou que António Fuzeta da Ponte será, a partir de dia 1 de julho, o diretor de marca e comunicação da Nos. O ainda diretor de marca e comunicação da Worten vai substituir Rita Torres Baptista, responsável pela marca desde 2016.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.