Portugal com oito entradas em shortlist no Festival de Cannes
As oito entradas em shortlist no mais importante festival de criatividade do mundo foram conseguidas através de seis trabalhos da Bar Ogilvy, Dentsu Creative, Judas, Havas e Coming Soon.
São oito as entradas portuguesas em shortlist no Cannes Lions International Festival of Creativity. Os seis trabalhos, que permitiram as oito nomeações, foram desenvolvidos pela Bar Ogilvy (três), Dentsu Creative (dois), Judas (um), Havas (um) e Coming Soon (um). As shortlists de algumas categorias ainda não foram divulgadas.
Na categoria de Digital Craft (Data Visualisation), a Bar Ogilvy conseguiu chegar a shortlist com o trabalho “The Endangered Typeface”, campanha lançada pela ANP (Associação Natureza de Portugal) que trabalha com a WWF (World Wide Fund for Nature), em parceria com o Jardim Zoológico. A Jungle Corner Production Company foi a produtora envolvida na campanha.
Já a Dentsu Creative, com o trabalho “Improbable Housemates“, para a Meo, conseguiu duas nomeações em Direct – Consumer Services/Business to Business e Single-market Campaign. O projeto pretende ajudar a mitigar o problema do alojamento universitário bem como da solidão entre os mais velhos em Portugal.
Também dentro da categoria de Direct, e também para a Meo, a Bar Ogilvy alcançou duas entradas em shortlist nas categorias de Use of Broadcast e Use of Humour com o trabalho “Filhos do Euro“, numa campanha de apoio à seleção nacional mas também de apelo à natalidade.
Já na categoria de Entertainment e subcategoria de Brand Partnerships, Sponsorships & Collaborations, também o trabalho “A Liga das Ligas“, que contou com a criatividade da Judas, integra a shortlist. Na iniciativa “A Liga das Ligas”, a Liga Portugal Betclic cedeu o seu naming em todos os materiais de comunicação e emissões televisivas a nove ligas durante a 27ª jornada do campeonato (Liga Portuguesa de Profilaxia Social, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Liga Portuguesa Contra a SIDA, Liga Renascer, Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, Liga Nacional Contra a Fome, Liga dos Bombeiros Portugueses, Liga para a Proteção da Natureza e Liga dos Combatentes).
O mesmo feito foi conseguido na subcategoria de Diversity & Inclusion in Sport pela Coming Soon, através do trabalho “Surfing Through The Odds“, um documentário protagonizado pela ONG SOMA e produzido pela Betclic e Shutterstock para combater desigualdade de género e racial através do surf em São Tomé.
Na categoria de Brand Experience & Activation Lions, o trabalho “Look For Freddom“, da Havas para a Amnistia Internacional, também integra o conjunto de trabalhos em shortlist, na subcategoria de Social Behaviour & Cultural Insight. Na campanha, as burcas afegãs são transformadas em outras peças de roupa, num sinal representativo da liberdade e dos direitos das mulheres.
A divulgação dos melhores trabalhos publicitários a nível mundial nas diferentes categorias do festival decorre até dia 21 de junho.
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