Britânicos compram 70% do Idealista por 2,9 mil milhões. É o maior negócio tecnológico de sempre em Espanha

  • ECO
  • 28 Junho 2024

Portal imobiliário vai mudar de mãos: fundo britânico vai comprar 70% do Idealista por 2,9 mil milhões de euros, no maior negócio tecnológico de sempre em Espanha.

Os britânicos do Civen Fund chegaram a um acordo com os acionistas do Idealista para a compra de 70% da companhia por um valor de 2,9 mil milhões de euros, avança o jornal espanhol El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Será a maior aquisição de uma empresa tecnológica alguma vez realizada em Espanha até à data, refere o mesmo jornal.

O fundo sueco EQT, até agora acionista de referência desde que adquiriu a maioria do capital da empresa em 2020 por 1,325 milhões de euros, passará a deter uma participação mais reduzida, de 18%.

Já os fundos geridos pela Apax e Oakley, que detinham 17% e 11%, respetivamente, venderam as respetivas posições neste negócio e abandonam a estrutura acionista do portal de imobiliário.

O fundador e presidente do Idealista, Jesús Encinar, continuar a liderar a empresa, tal como já tinha acontecido em 2015, aquando da venda aos fundos da Apax, e em 2020, depois da venda ao EQT. Encinar considera que a venda ao Civen Fund é uma “excelente notícia para o Idealista e a sua equipa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânicos compram 70% do Idealista por 2,9 mil milhões. É o maior negócio tecnológico de sempre em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião