Indie Campers levanta 35 milhões para ser a “plataforma número um de road trips do mundo”

A startup sedeada em Lisboa tem mais de 500 colaboradores, contando com uma frota de mais de 7.000 autocaravanas em três continentes e 20 países. Ronda foi liderada pela Indico.

Hugo Oliveira, fundador e CEO da Indie Campers.D.R.

A Indie Campers, startup que através da sua plataforma digital oferece opções de viagem em autocaravanas, fechou uma ronda de financiamento de 35 milhões de euros. Presente em mais de 70 localizações, a startup tem como objetivo expandir a sua presença e “tornar-se a plataforma número um de road trips do mundo”. Equipa será reforçada. “Para o escritório de Portugal, vamos certamente ultrapassar as 100 contratações nos próximos dois anos”, diz o CEO.

“Estamos entusiasmados por reforçar a nossa posição como plataforma de referência de road trips a nível mundial. Este investimento permitirá acelerar significativamente o recrutamento de top talent em diversas áreas como produto, tecnologia, data, marketing, entre outras, que são críticas para o sucesso da empresa no futuro”, afirma Hugo Oliveira, o CEO e fundador, citado em comunicado.

A ronda foi liderada pela Indico Capital Partners, com a participação da Cedrus Capital e GED Ventures. “O capital será usado para investir no desenvolvimento tecnológico da plataforma digital, automatização e eficiência das operações e melhoria da experiência do cliente, reforçando a capacidade da empresa de expandir a sua presença global, oferecendo novos produtos e serviços e criando experiências únicas para os seus clientes”, informa comunicado.

“Nos próximos anos, prevemos a contratação de algumas centenas de pessoas em todo o mundo. Em específico para o escritório de Portugal, vamos certamente ultrapassar as 100 contratações nos próximos dois anos, pois queremos aumentar o investimento especialmente no desenvolvimento da plataforma tecnológica em que assenta toda a experiência do cliente e os processos da empresa”, diz Hugo Oliveira ao ECO, quando questionado sobre ambições de crescimento da equipa.

Com uma rede de mais de 70 localizações em todo o mundo, a startup sedeada em Lisboa tem mais de 500 colaboradores, contando com uma frota de mais de 7.000 autocaravanas em três continentes e 20 países.

“Em 2024, começámos a introduzir Inteligência Artificial (IA) em diferentes dimensões da plataforma da Indie Campers. Nomeadamente na agilização de processos internos, melhoria da assistência ao cliente, e otimização dos algoritmos proprietários da Indie Campers. No roadmap, vamos continuar a apostar no uso de IA para fornecer um experiência digital e em viagem cada vez mais personalizada e inovadora”, diz Rui Costa, Chief Technology Officer (CTO), ao ECO.

“A inovação não se prende exclusivamente na adoção de IA. Estamos também a acelerar a disponibilização de novas funcionalidades com vista a definir a plataforma digital de referência para experiências de roadtrips e dinamizar as diferentes vertentes de negócio como o aluguer direto, marketplace, venda direta de caravanas, e novos produtos focados no ecossistema de viagens em movimento”, acrescenta o responsável tecnológico da Indie Campers.

“Estamos entusiasmados em apoiar a Indie Campers. Acompanhamos a empresa desde o início e estamos contentes por termos sido convidados a tornarmo-nos acionistas, lado a lado com o fundador, para esta próxima fase de crescimento. Trata-se de uma história notável de coragem e empreendedorismo, originária de Lisboa e que opera em todo o mundo com muito sucesso”, diz Stephan de Moraes, presidente da Indico Capital Partners, citado em comunicado.

O investimento agora feito é através do Indico R&D & Co-investment VC Fund II – Fundo de Capital de Risco Fechado, apoiado pelo PRR e gerido pelo Banco Português de Fomento, com o apoio financeiro da União Europeia no âmbito do Next Generation EU.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Indie Campers levanta 35 milhões para ser a “plataforma número um de road trips do mundo”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião