GCI Media Group e IADE unem-se para lançar curso de especialização em Media, Informação e Entretenimento
A coordenação do curso, com a duração de oito meses, é assegurada por André Gerson, CEO do GCI Media Group, e Carla Cachola, docente na Universidade Europeia.
O GCI Media Group e o IADE (Universidade Europeia) uniram esforços para o lançamento de um novo curso de especialização em Media, Informação e Entretenimento. As inscrições para a formação, com oito meses de duração, já estão abertas.
Esta nova oferta “permite aos alunos adquirirem competências práticas na apresentação de programas de media e entretenimento, enquanto desenvolvem aptidões comportamentais e emocionais essenciais para o sucesso em contextos organizacionais na televisão, rádio e outras plataformas”, explica-se em nota de imprensa.
A coordenação do curso é assegurada por André Gerson, CEO do GCI Media Group, e por Carla Cachola, também coordenadora e docente da pós-graduação em Imagem, Protocolo e Organização de Eventos na Universidade Europeia.
A par dos coordenadores, o corpo docente conta com Bruno Batista (chairman do GCI Media Group), Graça Teófilo (public affairs manager do GCI Media Group), Patrícia Matos (jornalista e pivot principal da estação de televisão Now), Marcos Pinto (jornalista), Marta Leite Castro (apresentadora de televisão e produtora de conteúdos), Nuno Azinheira (ex-jornalista e profissional de comunicação), Teresa Byrne (adviser do gabinete da ministra da Cultura e especialista em relações internacionais) e Jorge Rodrigues da Silva (mestre em Psicologia Social).
“É com muito orgulho que nos associamos ao IADE, uma referência com mais de 50 anos no ensino da Criatividade em Portugal, e criamos este curso em parceria. É complementar ao que o IADE já tem na sua oferta formativa e vem reforçar competências ao nível da inovação, criatividade, diversidade e agilidade, essenciais a qualquer estratégia de media, informação e entretenimento“, diz André Gerson, CEO do GCI Media Group e coordenador do curso de especialização em Media, Informação e Entretenimento do IADE, citado em comunicado.
“Os programas de entretenimento e informação, que cada vez mais geram conteúdos para o digital e se promovem nessas plataformas complementares à sua génese, o crescimento dos serviços de streaming, a concorrência de várias plataformas de distribuição, o boom do formato videocast, têm exigido de todo o setor uma maior preparação e aquisição de competências mais integradas. É precisamente para reforçar estas competências junto dos profissionais do setor, recém-chegados ou já com carreiras estabelecidas, que nasce este novo curso”, acrescenta.
É “uma formação única para desenvolver determinadas competências técnicas comunicacionais e de imagem, que vem dar resposta às necessidades de um mercado em constante transformação, que precisa de profissionais ágeis e com fortes capacidades ao nível da criatividade e da inovação“, acrescenta Carlos Rosa, diretor do IADE.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.