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MediaLivre com lucros de 1,9 milhões de euros no primeiro semestre

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A dona de títulos como Correio da Manhã, CMTV, Now, Jornal de Negócios, Record ou Sábado registou um volume de negócios de 36 milhões e custos operacionais na ordem dos 30 milhões.

A MediaLivre alcançou lucros de 1,9 milhões de euros no primeiro semestre do ano. Estes são os primeiros resultados apresentados pela empresa após a conclusão do Management Buy Out (MBO) que levou a Cofina Media a mudar de mãos no dia 8 de novembro, por 56,8 milhões de euros.

Entre janeiro e junho, e de acordo com o comunicado enviado pela empresa, que não está cotada em bolsa, a dona de títulos como Correio da Manhã, CMTV, Now, Jornal de Negócios, Record, Sábado, Máxima, TV Guia e Flash, registou um volume de negócios de 36 milhões de euros e custos operacionais na ordem dos 30 milhões de euros.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos depreciação e amortização) atingiu os 5,8 milhões de euros, “equivalente a uma margem EBITDA de 16,2%”, refere o grupo em nota de imprensa. O EBIT (lucros antes de Juros e imposto) situou-se nos três milhões de euros, com um resultado líquido de 1,9 milhões de euros.

As receitas, e custos, não surgem discriminadas por área de atividade, pelo que não é possível aferir os resultados da operação de imprensa e de televisão.

Este primeiro semestre é demonstrativo da dinâmica que a Medialivre quer imprimir no mercado nacional de media. Acreditamos que o setor dos media é um setor fundamental para a sociedade portuguesa e para o fortalecimento da nossa democracia”, afirma Luís Santana, CEO da MediaLivre, citado em comunicado.

“Nesta primeira metade do ano, reforçámos as fundações de um grupo de comunicação social líder, assente na liberdade de expressão e na imparcialidade, que prosseguirá no caminho da sustentabilidade económica, único garante da independência, da criação de emprego e das condições para um exercício de um jornalismo isento e assertivo”, acrescenta.

Recorde-se que a MediaLivre lançou a 17 de junho um novo canal de informação. No seu primeiro mês de emissão, o Now registou uma audiência média de 10.195 espectadores.

No mês passado, a empresa concluiu também o processo de aquisição da Rádio SBSR (frequência 90.4 MHz Lisboa) e da Rádio Festival (94.8 MHz Porto), encontrando-se a “desenvolver um novo projeto envolvendo estas rádios”, o qual “será oportunamente apresentado ao mercado“.

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