Marketing

Ikea chama a atenção para a importância do sono. Ida à loja em pijama vale 15% de desconto

+ M,

A Ikea vai também tentar entrar no Guinness World Records, através de uma iniciativa na Suécia, onde vai tentar promover o maior encontro de pessoas vestidas com pijamas de duas peças num único local.

O sono é a principal prioridade comercial da Ikea para o próximo ano fiscal, pelo que a marca vai apostar em diversas ações e iniciativas para chamar à atenção para a importância de uma boa noite de descanso. Em Portugal, uma ida de pijama a uma das lojas vai valer 15% de desconto em artigos relacionados com o sono.

No fim de semana de 31 de agosto e 1 de setembro os clientes Ikea (que sejam membros da Ikea Family) que visitem uma das lojas da marca sueca vestidos de pijama podem beneficiar de um desconto direto de 15% em edredões e almofadas, bem como de 15% de desconto em compras superiores a 250 euros em camas e colchões. Além disso podem ainda contar com um pequeno-almoço sueco (Fika) gratuito.

Alguns clientes vão ser ainda selecionados para passarem uma noite na loja de Matosinhos ou de Loures, “onde poderão aceder a uma série de atividades exclusivas, como uma sessão de cinema, jogos, sessões de yoga, entre outros”, adianta a marca em nota de imprensa.

As iniciativas surgem numa altura em que a Ikea divulga dados de um inquérito da Sociedade Portuguesa de Pneumologia, que revelam que 52% dos Portugueses sentem que dormem muitas vezes mal, enquanto 24% dos inquiridos afirmam acordar cansado. Já 75% dos inquiridos afirmam dormir menos de sete horas por noite.

“Em tempos como os que vivemos, de grande instabilidade política, económica e social, com rotinas cada vez mais complexas e agitadas, o sono tem um peso tremendo na nossa saúde e nós temos a responsabilidade de ajudar os portugueses. Queremos que os portugueses durmam melhor, e temos o conhecimento e a experiência acumulada ao longo de mais de 80 anos para tornar isso possível, com soluções que impactam todos os fatores que contribuem para o sono: Conforto, luz, temperatura, som, ar e organização”, diz Erin Shi, commercial manager na IKEA Portugal, citada em comunicado.

A Ikea vai também tentar entrar no Guinness World Records, através de uma iniciativa em Älmhult, na Suécia, no dia 28 de agosto, onde vai tentar promover o maior encontro de pessoas vestidas com pijamas de duas peças num único local.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.