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Omnicom consolida agências criativas numa única estrutura, o Omnicom Advertising Group

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As agências vão continuar a trabalhar com os clientes atuais, dizendo o grupo que a nova solução permite maior amplitude de recursos. As mudanças entram em vigor no início de janeiro de 2025.

A Omnicom avançou com a criação do Omnicom Advertising Group (OAG), uma nova organização, a nível global, que consolida numa só estrutura as várias agências criativas do grupo.

Integram esta nova organização a BBDO, a DDB e a TBWA, bem como várias das principais agências do Advertising Collective, como a Goodby Silverstein & Partners, GSD&M, Merkley & Partners e Zimmerman. O braço criativo da Omnicom está presente em Portugal através da BBDO, DDB e TBWA, assim como do Omnicom Creative HUB.

O objetivo passa por reunir as diferentes marcas sob uma única liderança para encontrar “soluções criativas poderosas”, refere o grupo, sendo que cada uma das agências vai manter a sua “marca, cultura e pessoas únicas, enquanto capitaliza os investimentos partilhados em ferramentas inovadoras, tecnologias, competências especializadas e plataformas de IA”.

“Essa base aumentará a capacidade das agências de fornecer criatividade de classe mundial e acelerar o seu crescimento, bem como desbloquear maiores oportunidades de crescimento pessoal e profissional para os seus talentos“, acrescenta-se em nota de imprensa.

Para a liderança da nova estrutura o grupo apontou três profissionais da TBWA. Troy Ruhanen será o responsável por liderar a nova estrutura enquanto CEO global, Deepthi Prakash assume o cargo de diretor de operações e Denis Streiff de CFO (chief financial officer).

“A OAG vai fazer do melhor ainda melhor. Uma das partes mais empolgantes desta nova divisão é a de podermos investir coletivamente em ofertas inovadoras – como as recentes parcerias pioneiras da Omnicom no campo da inteligência artificial generativa”, diz Troy Ruhanen, citado em comunicado.

“Isso vai levar a nossa criatividade para um nível acima e manter os nossos clientes no topo das suas indústrias. Embora estejamos animados para crescer juntos, vamos continuar a celebrar e a proteger a singularidade da cultura e do empreendedorismo de cada uma das agências“, assegura.

Já John Wren, chairman e CEO da Omnicom considera que o OAG vai permitir que as culturas das agências se “mantenham fortes” e evoluam através de investimentos conjuntos. “Com Troy a liderar esta nova divisão, estou confiante de que as nossas agências criativas e todas as nossas mentes incrivelmente talentosas vão continuar a definir o padrão da indústria”, acrescenta.

Dentro da nova estrutura, as diferentes agências vão ser lideradas pelos seus CEO globais, nomeadamente por Nancy Reyes (BBDO), Alex Lubar (DDB), Erin Riley (TBWA\Worldwide) e James Fenton (Advertising Collective). Os líderes das agências vão responder diretamente a Troy Ruhanen.

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