Ikea entra no Guinness World Records com o maior encontro de pessoas vestidas em pijama
A iniciativa surgiu integrada num conjunto de ações em que a marca vai apostar e que têm como elemento central o sono, visando chamar à atenção para a importância de uma boa noite de descanso.
A Ikea entrou no Guinness World Records esta quarta-feira, depois de reunir num único local – em Älmhult, na Suécia – o maior encontro de pessoas vestidas com pijamas de duas peças. No total, foram 2.052 os colaboradores da Ikea que ajudar a marca a bater o recorde.
A novidade foi desde logo avançada no LinkedIn pela portuguesa Helena Gouveia, country marketing manager da Ikea na Suécia. “Hoje fizemos magia na Ikea”, escreveu, acrescentando que era um orgulho trabalhar na gigante sueca de mobiliário.
“Esta celebração marca o primeiro passo dado no âmbito de uma campanha anual focada em melhorar uma boa noite de descanso. Ao longo das últimas décadas temos trabalhado para compreender como as pessoas dormem e como melhorar a sua qualidade do sono. Nos últimos anos, intensificámos o nosso foco neste assunto e inovámos com mais soluções para criar uma noite melhor para muitas pessoas, independentemente do seu estilo de vida, condições de vida ou tamanho da carteira”, escreveu mais tarde a marca Ikea no seu LinkedIn, numa publicação que foi acompanhada por um vídeo ilustrativo da ação que decorreu esta quarta-feira.
A iniciativa surgiu integrada num conjunto de ações em que a marca vai apostar e que têm como elemento central o sono, visando chamar à atenção para a importância de uma boa noite de descanso.
Neste âmbito, em Portugal, uma ida de pijama a uma das lojas Ikea vai valer 15% de desconto em artigos relacionados com o sono. No fim de semana de 31 de agosto e 1 de setembro, os clientes Ikea (que sejam membros da Ikea Family) que visitem uma das lojas da marca sueca vestidos de pijama podem beneficiar de um desconto direto de 15% em edredões e almofadas, bem como de 15% de desconto em compras superiores a 250 euros em camas e colchões. Além disso podem ainda contar com um pequeno-almoço sueco (Fika) gratuito.
Alguns clientes vão ser ainda selecionados para passarem uma noite na loja de Matosinhos ou de Loures, “onde poderão aceder a uma série de atividades exclusivas, como uma sessão de cinema, jogos, sessões de yoga, entre outros”, adianta a marca em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.