LALIGA reconhecida como a marca mais destacada nas redes sociais em Espanha

  • Servimedia
  • 30 Setembro 2024

De acordo com a XII Edição do Observatório de Marcas nas Redes Sociais 2024 do IAB Espanha, a LALIGA é líder destacada em comunidade, envolvimento, interações, eficiência e viralidade.

A LALIGA foi distinguida como a marca espanhola mais destacada nas redes sociais, de acordo com o Observatório de Marcas nas Redes Sociais 2024, apresentado pela IAB Espanha, a associação de publicidade, marketing e comunicação digital em Espanha.

Das seis métricas analisadas no Observatório, a LALIGA lidera confortavelmente cinco delas: comunidade, envolvimento, interações, eficiência e viralidade, à frente de mais de 200 marcas analisadas com presença em Espanha, tanto nacionais como internacionais. É de salientar que esta edição criou inclusivamente uma categoria e uma menção especial para a LALIGA, devido ao facto de obter resultados acima das médias gerais do estudo, de forma a fazer uma comparação realista com os dados da edição anterior do Observatório, sem a presença da concorrência espanhola.

A LALIGA é uma referência mundial nas redes sociais, com mais de 230 milhões de seguidores a nível mundial, entre as 16 plataformas e 20 línguas diferentes em que publica. “O estudo reflete a importância que a LALIGA dá aos canais digitais e às redes sociais, bem como o interesse real que a sociedade tem pelo futebol. É também um aval da nossa estratégia para aumentar a audiência que se aproxima da LALIGA, tanto em termos de mercados como de faixas etárias, para fidelizar os utilizadores de modo a que continuem ávidos de conteúdos da LALIGA, e que tudo isto se traduza em oportunidades de crescimento para os nossos Clubes”, explicou Alfredo Bermejo, Diretor de Estratégia Digital da LALIGA, que esteve presente na apresentação.

Este estudo, desenvolvido em colaboração com as empresas parceiras Alkemy, Gestazion e Metricool, pretende fornecer dados-chave sobre o mercado espanhol, oferecendo às marcas um quadro de referência para avaliar e comparar a sua atividade nas redes sociais com outras marcas e setores, bem como estabelecer padrões de medição aplicáveis a qualquer rede social, atual ou futura. Para tal, recolhe e analisa a atividade de 206 marcas, selecionadas de acordo com o seu volume de investimento e categorização no setor, com dados fornecidos pela adjinn.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

LALIGA reconhecida como a marca mais destacada nas redes sociais em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião