Associação Portuguesa dos Anunciantes tem nova imagem
"Alinhada com as necessidades dos anunciantes, esta nova imagem reforça o nosso papel de liderança na comunicação comercial em Portugal, agora e no futuro", resume a presidente Filipa Appleton.
A voz das marcas. É esta a nova assinatura da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), a partir desta sexta-feira com uma nova identidade visual, “simbolizando uma transformação profunda e um passo estratégico para reforçar a sua relevância e influência no setor da comunicação comercial”.
O rebranding, assinado pela Mediaway, pretende refletir o compromisso de dar voz aos anunciantes e, em simultâneo, acompanhar as tendências da comunicação no mundo digital e tradicional.
“Este rebranding representa uma nova fase na história da APAN, onde a nossa missão de amplificar a voz dos anunciantes se torna ainda mais clara e impactante. Queremos que a nossa marca seja um reflexo do dinamismo do setor e da capacidade de adaptação às mudanças no mercado“, afirma Ricardo Torres Assunção, secretário-geral da associação.
A nova identidade será aplicada em todos os seus canais de comunicação, incluindo o site, redes sociais, newsletters e materiais físicos na sede. A escolha da tipografia Goli e a simplicidade das formas visuais refletem o desejo de uma comunicação limpa, moderna e sem ruído, focada na clareza e na legibilidade, explica a associação.
“A nova identidade da APAN vai muito além de uma simples mudança visual. Ela representa a nossa renovada ambição e o compromisso de sermos uma entidade moderna e inovadora. Alinhada com as necessidades dos anunciantes, esta nova imagem reforça o nosso papel de liderança na comunicação comercial em Portugal, agora e no futuro”, resume Filipa Appleton, presidente da APAN.
A associação tem 83 associados efetivos e nove aderentes, que representam no seu conjunto um volume de vendas superior 46 mil milhões de euros, mais de 75 mil postos de trabalho diretos e cerca de 80% do investimento publicitário no país.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.