AD à frente do PS em nova sondagem

Quatro pontos separam a AD do PS na sondagem da Universidade Católica para o Público, RTP e Antena 1. Os socialistas perdem quatro pontos e o Chega sobe quatro.

A Alternativa Democrática (AD) surge à frente, com 33% das intenções de voto, contra os 29% do Partido Socialista (PS), na última sondagem, divulgada esta segunda-feira pelo Centro de Estudos e Sondagens de Opinião da Universidade Católica (Cesop) para o Público, RTP e Antena 1. Se as eleições fossem hoje, a AD teria o melhor resultado desde fevereiro e os socialistas perderiam quatro pontos, mas apesar da coligação no Governo estar na dianteira, a diferença com o PS ainda cai na margem de erro e num cenário possível de empate.

Na última sondagem do Cesop, a AD apontava para 31% e o PS 33%. O Chega ganhou quatro pontos, para 18%, os liberais perderam um ponto, para 6%, e os restantes partidos estabilizaram: Bloco de Esquerda (4%), CDU (3%), Livre (3%) e PAN (2%).

O inquérito teve lugar entre os dias 17 e 23 de outubro, já depois de ser conhecida a decisão do PS de se abster na votação do Orçamento do Estado para 2025. Para a sondagem foram contactadas 5.399 pessoas e consideradas válidas 1.025 respostas, dos quais 45% mulheres.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AD à frente do PS em nova sondagem

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião