Konecta e Google Cloud formam aliança estratégica para impulsionar a inovação da experiência do cliente com base em IA

  • Servimedia
  • 4 Novembro 2024

A parceria inclui a melhoria do Digital Drive da Konecta com o Customer Engagement Suite da Google Cloud e as soluções de IA generativa.

A Konecta, líder global em experiência do cliente (CX) e serviços digitais, e a Google Cloud anunciaram esta segunda-feira uma parceria estratégica de três anos. A parceria reforça a liderança da Konecta no fornecimento de soluções inovadoras de experiência do cliente, alimentadas por IA, automação e tecnologias de nuvem.

A parceria permitirá à Konecta transferir a sua força de trabalho de 100.000 pessoas para o Google Workspace, melhorando a colaboração e a produtividade das suas equipas globais. Como fornecedor certificado do Google Cloud, a Konecta também implementará o Customer Engagement Suite do Google Cloud para os seus próprios clientes, melhorando as suas operações de serviço ao cliente.

Além disso, através desta parceria, até 500 engenheiros da Konecta serão certificados em tecnologias Google Cloud, ajudando a impulsionar o desenvolvimento e a implementação de soluções de IA de próxima geração para os clientes. Ao integrar as capacidades de IA do Google Cloud nos seus serviços, a Konecta irá melhorar os seus serviços de experiência do cliente (CX), ajudando as empresas a automatizar as interações com os clientes, a tirar partido da IA da Vertex para criar e implementar agentes de IA e a proporcionar experiências mais personalizadas.

Os pilares da parceria entre a Konecta e a Google Cloud para os próximos três anos incluem uma Unidade Digital alimentada por IA e soluções CX melhoradas. A parceria acelera o crescimento da Unidade Digital da Konecta, que se dedica a fornecer soluções de ponta de CX e Contact Center as a Service (CCaS). A Konecta e a Google Cloud irão colaborar em iniciativas de go-to-market (GTM) para introduzir serviços baseados em IA que melhoram a satisfação do cliente, automatizam tarefas de rotina e melhoram a eficiência operacional.

Também ofertas avançadas de CX com integração de IA e CCaS. A Konecta integrará tecnologias de IA e CCaS nas suas ofertas de CX, permitindo às empresas tirar partido de soluções automatizadas de serviço ao cliente, agentes de IA e plataformas de comunicação personalizadas. Estas soluções avançadas transformarão a forma como as empresas gerem as interações com os clientes, melhorando os resultados e a satisfação.

Com mais de 500 engenheiros certificados em tecnologias Google Cloud, a Konecta proporcionará um novo nível de especialização técnica aos seus clientes, assegurando uma implementação perfeita de soluções de IA e CCaS. Esta certificação reforça ainda mais a posição da Konecta como um fornecedor fiável de soluções de IA e de serviço ao cliente baseadas na nuvem.

Nos próximos três anos, a Konecta irá migrar o seu ambiente de comunicações internas de 30.000 funcionários atuais para mais de 100.000 no futuro, utilizando o Google Workspace, melhorando a colaboração, a segurança e a produtividade das equipas globais. Esta transformação permitirá à força de trabalho da Konecta servir melhor os clientes, fornecendo respostas mais rápidas e ágeis às suas necessidades.

Nourdine Bihmane, CEO da Konecta, disse que o acordo estratégico “com o Google Cloud permite-nos melhorar significativamente as nossas soluções de experiência do cliente com GenAI e automação. Como fornecedor certificado da Google Cloud, estamos a capacitar as nossas equipas com as ferramentas e conhecimentos para fornecer operações de serviço ao cliente mais personalizadas, eficientes e inteligentes. Este é um passo fundamental na nossa missão de liderar o setor da experiência do cliente baseada em IA.

Os consumidores atuais exigem interações mais rápidas, mais informadas e personalizadas com as marcas em que confiam”, disse Tara Brady, presidente da Google Cloud EMEA. A nossa parceria estratégica com a Konecta vai permitir que os seus clientes ofereçam experiências de serviço ao cliente de alto nível e acelerem a sua transformação digital. Juntos, estamos a ajudar as empresas a aproveitar o poder da IA para alcançar resultados comerciais significativos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Konecta e Google Cloud formam aliança estratégica para impulsionar a inovação da experiência do cliente com base em IA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião