Marketing

Santander renova patrocínio às seleções nacionais de rugby pelos próximos três anos

+ M,

Com esta parceria, o Santander e a Federação assumem o compromisso de desenvolver "ações conjuntas de apoio às seleções". Vão também promover "várias iniciativas de responsabilidade social".

O Santander renovou o seu apoio à Federação Portuguesa de Rugby, pelo que vai continuar a ser o patrocinador oficial das seleções nacionais de Rugby. O patrocínio é válido para os próximos três anos, com o banco a ter o seu naming na frente das camisolas das equipas portuguesas.

Com este patrocínio, o Santander e a Federação assumem o compromisso de desenvolver “ações conjuntas de apoio às seleções nacionais de rugby, desde a seleção nacional masculina, conhecida como os Lobos – que inicia agora a sua caminhada rumo ao Mundial de 2027 na Austrália – às seleções Sub-18 e Sub-20 – que participam nos campeonatos europeus na próxima semana; assim como da seleção nacional Feminina XV, sevens, sub-18 e sub-20″, adianta-se em nota de imprensa.

Além disso, as duas instituições vão também promover “várias iniciativas de responsabilidade social“.

O protocolo foi assinado entre o presidente executivo do Santander Portugal, Pedro Castro e Almeida, e os vice-presidentes da Federação Portuguesa de Rugby, António Folgado e Joaquim Meirelles.

Na sessão estiveram também presentes vários atletas, como o capitão da seleção nacional masculina, Tomás Appleton, o vice-capitão, José Lima, bem como jogadores das seleções jovens sub-18 e sub-20. Já a seleção nacional feminina esteve representada pelas jogadoras Maria João e Carlota Canto Moniz.

Pedro Castro e Almeida, presidente executivo do Santander Portugal, sublinha que “os valores fundamentais que definem este desporto – Integridade, respeito, disciplina, paixão e solidariedade”, são os que “inspiram o banco a patrocinar as várias seleções de Rugby”.

Queremos contribuir para que a modalidade continue a crescer, para que o rugby feminino continue a quebrar barreiras e que cada vez mais jovens se entusiasmem pela prática deste desporto“, acrescenta, citado em comunicado.

A parceria entre o Santander e a Federação Portuguesa de Rugby remonta a 2021. Agora, o banco Santander “reafirma assim a sua preocupação com a vertente social de apoio à comunidade, na inclusão dos mais jovens, em que o desporto deve ser visto também como uma ferramenta de educação e de desenvolvimento social”, refere-se na mesma informação.

Em 2023, a Seleção Nacional de Rugby conquistou a primeira vitória num mundial e, este ano, a seleção feminina disputou pela primeira vez o Women’s Rugby Championship.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.