“Todos recebemos mais, quando damos mais”, diz o Continente na sua campanha de Natal
Assinada pela Fuel, a campanha é composta por duas histórias interligadas, com o segundo tema a ser lançado a 18 de novembro. A produção é da More Maria e o planeamento de meios da Arena Media.
Com o objetivo de reforçar “valores como empatia e a generosidade”, o Continente lançou a sua campanha de Natal, sob o mote “Todos recebemos mais, quando damos mais”. Assinada pela Fuel, esta é a primeira campanha “totalmente integrada para o Natal”, segundo a marca.
“A campanha de Natal do Continente deste ano junta, pela primeira vez, várias dimensões da marca numa narrativa integrada e coerente com a estratégia que temos vindo a implementar, alimentada pela mensagem de que ‘O Continente é de toda a gente’. Nesta época verdadeiramente especial, a generosidade e a partilha são os valores com que mais nos identificamos e, por isso, escolhemos promover”, diz Filipa Appleton, head of brand & marketing do Continente.
“Esta altura do ano pode ser bastante atribulada para muitos, por isso, queremos recordar aos nossos clientes que, sejam quais forem os seus gostos e desejos, o Continente é o lugar onde podem encontrar tudo o que precisam para celebrar a quadra natalícia. Mas também é um ponto de partida para dar mais aos seus e a quem mais precisa. Esta é uma campanha muito especial para a marca e estamos confiantes que será também para os nossos clientes”, acrescenta citada em comunicado.
Composta por duas histórias interligadas, a campanha centra-se na premissa de que “todos recebem mais, ao dar mais”, com a marca a sublinhar que “uma experiência de compra mais prática permite que os clientes dediquem mais tempo e atenção ao que realmente importa”, explica-se em nota de imprensa.
No primeiro tema, já lançado, “é acompanhada a relação entre um senhor idoso e uma funcionária da Cozinha Continente. Num primeiro encontro, o senhor solicita uma dose individual de empadão, algo que se torna um hábito. Quando regressa, desta vez perto do Natal, encontra a loja decorada e, embora a funcionária sugira uma dose familiar, o idoso opta novamente pela porção individual”, começa por se descrever na mesma nota.
“Num gesto inesperado, a funcionária prepara uma refeição de peru e deixa-lhe uma mensagem especial na embalagem. Ao final do dia, o senhor, sensibilizado pelo gesto, leva a refeição e junta-se à ceia da família da funcionária, celebrando juntos o Natal. Este episódio representa o impacto da generosidade e da aproximação interpessoal, mesmo entre desconhecidos”, acrescenta-se.
Já o segundo tema da campanha estreia a 18 de novembro, e conta com a atriz Gabriela Barros, que “perde o seu bolo-rei ao tropeçar num momento de correria natalícia”. No entanto, “um gesto generoso de um desconhecido –- o mesmo senhor idoso do vídeo anterior -– faz com que metade de um bolo-rei seja entregue na sua ceia de Natal”.
O bolo-rei torna-se assim num “símbolo de partilha e conexão”, sendo que este ano, a retalhista permite que os clientes comprem um bolo-rei e entreguem metade a quem desejarem, “tornando o simples gesto de partilha num momento especial”.
Presente em televisão, online e lojas Continente, a campanha “destaca a oferta completa e acessível do Continente, que permite viver a época festiva com mais leveza, menos preocupações e mais disponibilidade para os outros, incentivando a partilha”. A produção foi da More Maria e o planeamento de meios da Arena Media.
Na semana passada, também a Popota regressou para mais uma campanha de Natal do Continente, sob o mote “É de quem nunca deixa de brincar”.
O spot vai estar no ar até dia 25 de dezembro e tem a assinatura criativa da agência Fuel e produção da Nebula. A música original de Ana Castela teve a adaptação musical de João André e Diana Martínez, com a sonoplastia de Indigo Studios. A consultoria de produção é da Pro(u)d e o planeamento de meios da Arena Media.
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