BRANDS' ECO Taxas de conversão do MB WAY no e-commerce são de 97%. “É incrível”

  • BRANDS' ECO
  • 7:44

Gonçalo Amaro, Diretor de Digital Commerce da SIBS, não tem dúvidas das vantagens que a solução representa para empreendedores com negócios digitais. Objetivo é continuar a conquistar quota de mercado

A inovação é um fator-chave para acelerar o surgimento de novas soluções que respondam às necessidades dos comerciantes, em especial aqueles que se dedicam ao comércio digital. Aqui, o MB WAY tem um papel importante não só na simplificação do processo de pagamento, mas também no aumento das vendas. “As taxas de conversão do MB WAY são de 97%, que é incrível no e-commerce e compara com 80% nos cartões”, resumiu Gonçalo Amaro.

O Diretor de Digital Commerce da SIBS diz que a estratégia para o sucesso passa por oferecer ferramentas com “integrações simples, altas taxas de conversão, baixos níveis de fraude e impacto positivo nas vendas”. “Com o MB WAY, conseguimos exceder as expectativas dos comerciantes neste campo”, assegura. E os números explicam bem esta convicção: quando o MB WAY é implementado em novas lojas digitais, verifica-se “um impacto gigante nas vendas” que, tipicamente, aumentam cerca de 50%. “Sem o serviço, o aumento das vendas ronda os 25%”, compara.

A diferenciação do grupo no mercado de pagamentos digitais inclui ainda a disponibilização aos comerciantes de dados em tempo real que permitem aferir o número de transações e os métodos de pagamento. “Tentamos manter o mindset de uma startup”, aponta, lembrando as quatro décadas de vida da SIBS.

“Este é o primeiro passo para termos um mercado mais abrangente. Vamos ter agora 45 milhões de utilizadores e 180 bancos aderentes”, remata Gonçalo Amaro

A tarefa não é, porém, fácil. Desde 2019, verificou-se em Portugal e no mundo uma explosão do e-commerce, que, por cá, passou de ter um peso de 9% para 22% em 2024. “Antecipamos que o consumidor vai exigir pagamentos com mobilidade, mas, mais do que isso, os pagamentos têm de ser ainda mais simples”, insiste.

A ambição do grupo é expandir o MB WAY em duas vertentes. A primeira tem a ver com aumentar a procura pelo serviço, acrescentar novas funcionalidades, ter mais utilizadores e aumentar a frequência da utilização da app. E isso implica expandir o serviço internacionalmente, um sonho que está cada vez mais perto depois de ter sido anunciada, esta quarta-feira, a primeira transação pan-europeia entre MB WAY, Bizum (Espanha) e BANCOMAT (Itália) – recorde, AQUI, os detalhes deste projeto de interoperabilidade.

“Este é o primeiro passo para termos um mercado mais abrangente. Vamos ter agora 45 milhões de utilizadores e 180 bancos aderentes”, remata Gonçalo Amaro.

Continue a acompanhar no ECO a presença e atividade da SIBS na Web Summit Lisboa, que termina esta quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Taxas de conversão do MB WAY no e-commerce são de 97%. “É incrível”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião