Mandado contra Netanyahu. Portugal cumprirá “obrigações internacionais” com TPI, diz Rangel

  • Lusa
  • 22 Novembro 2024

Paulo Rangel assegurou que Portugal irá cumprir com as suas "obrigações internacionais" na aplicação de mandados de detenção do Tribunal Penal Internacional, incluindo contra Netanyahu.

O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu esta sexta-feira que Portugal irá cumprir com as suas “obrigações internacionais” caso se imponha quanto à aplicação de mandados de detenção do Tribunal Penal Internacional (TPI), designadamente contra o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

Na conferência de imprensa após a reunião desta sexta-feira do Conselho de Ministros, que decorreu na sede do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em Lisboa, Paulo Rangel reafirmou a posição transmitida em maio sobre Portugal estar “vinculado” às decisões daquele tribunal internacional enquanto seu Estado-membro.

O TPI emitiu na quinta-feira mandados de detenção contra Netanyahu, o ex-ministro da Defesa israelita Yoav Gallant e o chefe do braço militar do Hamas, Mohammed Deif, por crimes contra a humanidade e crimes de guerra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mandado contra Netanyahu. Portugal cumprirá “obrigações internacionais” com TPI, diz Rangel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião