Fundação Cofares inaugura o Natal com o seu tradicional Concerto de Beneficência

  • Servimedia
  • 7:35

O evento contou com a presença de parceiros e colaboradores da Cofares, bem como de representantes do setor farmacêutico e da saúde e de personalidades de outras áreas da sociedade.

O Teatro Real de Madrid acolheu mais uma vez o Concerto de Natal Solidário da Fundação Cofares, que já vai na sua 29.ª edição.

Eduardo Pastor, Presidente da Cofares e da sua Fundação, aproveitou a oportunidade para se dirigir a todos os parceiros da Cofares e destacar o seu trabalho diário. “O empenho e a dedicação constante dos nossos parceiros são a força motriz da nossa missão de melhorar a qualidade de vida de tantas pessoas. Esta noite é, sem dúvida, uma merecida homenagem à sua excelência e vocação, que contribuem com um valor incalculável para a sociedade”, afirmou.

Durante o concerto, Eduardo Pastor entregou o 24.º Prémio Fundação Cofares, um galardão que reconhece o trabalho social de indivíduos, entidades ou organizações em prol de doentes e comunidades que necessitam de cuidados de saúde ou sociais. Nesta edição, foram premiadas duas fundações: por um lado, foi reconhecido o trabalho da Associação Espanhola de Investigação da Glomerulosclerose Focal e Segmentar (AEGEFYS) pelo seu trabalho de investigação sobre esta doença e, por outro, a Fundação Querer, pelo seu projeto de Estimulação Magnética Transcraniana para melhorar as capacidades cognitivas de crianças com doenças neurológicas.

Mª Paz Martínez de Carvajal, membro da direção da AEGEFYS e doente do GEFS, agradeceu o prémio e afirmou que este é “um incentivo para continuar a trabalhar no nosso objetivo de sensibilizar para esta doença e para os seus sintomas, bem como para o desafio que representa para os doentes e as suas famílias. Ajudará também a fomentar a colaboração entre investigadores, médicos e a indústria farmacêutica, para a compreender melhor e encontrar tratamentos que curem ou, pelo menos, melhorem a qualidade de vida das pessoas que dela sofrem.

Antonio Camuñas, vice-presidente da Fundação Querer, indicou que “receber este reconhecimento destaca a colaboração interdisciplinar de uma equipa extraordinária liderada pelo Dr. Álvaro Pascual-Leone, Dr. Tormos e Dr. Moreno, juntamente com o empenho incansável da equipa docente e científica do Cole de Celia y Pepe. Graças a este apoio, podemos continuar a avançar na nossa missão de melhorar a qualidade de vida das crianças com doenças do neurodesenvolvimento através da ciência, da educação e da inovação”.

As actuações da Orquestra Dèlica Chambre e da Orquesta Clásica Santa Cecilia, dirigidas por Juan Pablo Valencia e com a violinista Esther Abramic como solista, deram o toque musical ao XXIX Concerto de Natal Solidário da Fundação Cofares. A gala serviu também para angariar fundos para o programa “SANAMOS”, num evento que combinou música e solidariedade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação Cofares inaugura o Natal com o seu tradicional Concerto de Beneficência

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião