Ideias +M

Palhaços d’Opital desafiam portugueses a enviarem postais cantados a pessoas hospitalizadas

+ M,

Com o apoio da Coca-Cola e da Delta Cafés, a iniciativa vai permitir aos portugueses enviarem um postal cantado para alguém hospitalizado, "espalhando carinho e boas energias através da música".

“Tocar Magia” é o nome da nova iniciativa lançada pela Palhaços d’Opital que “convida todos os portugueses para, através de um pequeno gesto, transformar os corredores dos hospitais num palco de alegria e de esperança”.

Com o apoio da Coca-Cola e da Delta Cafés, a iniciativa vai permitir aos portugueses enviarem um postal cantado para alguém hospitalizado, “espalhando carinho e boas energias através da música”, refere-se em nota de imprensa.

Para isso devem aceder a tocarmagia.pt e escolher uma versão da música “Tocar Magia”, criada por Zé Rebola, vocalista dos Anaquim, e interpretada por diferentes artistas portugueses, como Diogo Piçarra, Toy, Mafalda Umbelino Camilo e Zé Rebola, Coimbra Gospel Choir, Tuna Médica de Lisboa e os próprios Palhaços d’Opital.

O postal musical e personalizado com o nome do destinatário ou até de uma ala hospitalar inteira é depois enviado diretamente aos hospitais parceiros, podendo o vídeo também ser partilhado via WhatsApp, ampliando o impacto da iniciativa.

“Ao participar na iniciativa ‘Tocar Magia’, todos têm a oportunidade de oferecer mais do que um simples gesto. É um ato de empatia que ajuda a combater a solidão e a criar momentos de ligação, aliviando o sofrimento emocional de quem, nesta época, merece sentir-se acompanhado”, diz Isabel Rosado, cofundadora e presidente da Palhaços d’Opital, citada em comunicado.

“Cada um de nós pode escolher o postal do artista de que mais gosta e enviar diretamente para um familiar, amigo hospitalizado, profissional de saúde… para todos aqueles que queremos encher de Magia nesta época! A nossa equipa vai entregar pessoalmente alguns postais cantados nos nossos hospitais parceiros, durante as visitas, até ao dia de Reis”, acrescenta.

Por parte da Coca-Cola, uma das marcas que apoia a iniciativa, a sua diretora-geral Ana Claudia Ruiz, diz que o “Tocar Magia” não é “apenas um projeto musical, mas uma forma de relembrar que, mesmo nos momentos mais difíceis, há sempre espaço para a esperança e a conexão”.

Estamos orgulhosos de estar ao lado da Palhaços d’Opital e de apoiar uma iniciativa que toca o coração de tantos, especialmente dos que estão numa situação mais frágil“, acrescenta.

Já Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, refere que no grupo que lidera o compromisso com a responsabilidade social “vai além de um simples valor – é uma missão que se reflete em cada ação” da organização.

Ao abraçarmos esta iniciativa inspiradora e de impacto real, estamos a proporcionar momentos de alegria neste Natal especialmente aos mais velhos, uma parte da sociedade que, muitas vezes, fica à margem, mas também a todos os pacientes, aos seus familiares e profissionais de saúde. Juntos, vamos espalhar magia e tornar este Natal verdadeiramente inesquecível”, afirma.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.