Star Channel agradece aos espectadores com campanha de proximidade em 22 cidades
Para agradecer aos telespectadores, a Star Channel fez circular uma estrela de 2,85m de altura, 3 metros de largura e 300kg de peso por diversas localidades do país.
Visando agradecer a preferência aos seus espectadores, a Star colocou este mês uma estrela iluminada em 22 localidades do país, numa ação integrada numa campanha mais abrangente.
Os canais Fox passaram a Star Channel no início deste ano, assumindo uma nova marca, mas mantendo o mesmo posicionamento. Mas, mais do que isso, 2024 “tem sido um ‘Ano-Luz’ em que o Star Channel liderou o entretenimento no pay tv e em que as 10 séries mais vistas no pay tv, em Portugal, foram emitidas no Star Channel e Star Life”, refere-se em nota de imprensa, onde se citam dados da GFK/Yumi.
Para assinalar esta preferência dos telespectadores, a The Walt Disney Company, proprietária dos canais, lançou então o projeto “Ano-Luz”, como agradecimento.
“Pensámos que a melhor forma de fazer esse agradecimento seria acendendo um ‘Obrigado’, por todo o país, em 22 localidades, de Chaves a Estremoz, passando pelo Faial, Madeira e Fuseta. A nossa estrela ganhou forma, saiu dos ecrãs e materializou-se numa estrela de grande dimensão, que viajou pelo país, acendendo-se em locais inesperados, mas que fazem parte da vida das pessoas, tal como as séries e personagens dos canais Star. Quisemos estar próximos dos nossos espectadores, nos locais onde passam, que conhecem e que têm orgulho em partilhar“, explica Hellington Vieira, creative director da The Walt Disney Company Portugal (TWDC), ao +M.
A estrela – com 2,85m de altura, 3 metros de largura e 300kg de peso – viajou assim pelo país, acendendo-se nas cidades de Albufeira, Almada, Braga, Caldas da Rainha, Carcavelos, Chaves, Coimbra, Crato, Covilhã, Ericeira, Ermesinde, Estremoz, Faial, Famalicão, Fuzeta, Guimarães, Ílhavo, Lisboa, Loures, Madeira, Porto e Tomar.
Margarida Morais, diretora de marketing e comunicação da TWDC Portugal, explica, citada em comunicado, que este é “um agradecimento que leva um pouco destas localidades” para os ecrãs, e que é o “fio condutor de uma campanha multimeios e todas as nossas frentes de comunicação“.
Isto traduz-se numa abordagem complementar com duas vertentes: uma nacional, “através de meios que dão uma maior abrangência”, e uma local, que “traduz a essência deste conceito criativo, agradecendo diretamente às localidades, quer seja através do digital out-of-home, de uma forte presença digital ou através da presença na imprensa regional”, refere.
A expressão visual deste agradecimento pode então ser vista nos canais Star Channel, Star Life, Star Crime, Star Comedy e Star Movies, em digital out-of-home, nas redes de transportes, em centro comerciais, no digital e em social media, imprensa e rádios locais. Foi ainda criada uma página dedicada ao projeto que compila vídeos e curiosidades sobre os locais por onde a estrela passou. Para o planeamento de meios da campanha, a TWDC contou com o apoio do Publicis Groupe.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.