Sociedade Ponto Verde lança campanha de Natal com foco na app e oferta de prémios
A Sociedade Ponto Verde vai oferecer cartões de supermercado e bicicletas elétricas aos jogadores que acumularem mais pontos na sua app.
A Sociedade Ponto Verde (SPV) aposta numa nova campanha para comunicar as novidades da sua app “Acerta e Recicla” na qual, a propósito do Natal, os utilizadores vão poder testar o seu conhecimento e ganhar prémios.
Assinada pela Tux&Gill e com planeamento de meios da Nova Expressão, a campanha marca presença em televisão, rádio, imprensa, outdoor e digital.
É sob o mote “Quem sabe reciclar, tem tudo para celebrar” que a marca comunica a oferta de prémios num valor superior a 30 mil euros aos jogadores que acumularem mais pontos na app. Além de 100 cartões de supermercado — os 15 primeiros classificados ganham 500 euros em cartão e os 85 classificados seguintes recebem 270 euros — vão ainda ser distribuídas 40 bicicletas elétricas ao longo das quatro semanas de campanha, sendo oferecidas 10 por semana.
Além da possibilidade de participar em quizzes, sondagens, happy hours e “perguntas do dia”, a app da SPV permite também o acesso a artigos e dicas, visando aumentar o conhecimento dos cidadãos sobre a correta separação e deposição das embalagens nos ecopontos.
“O nosso objetivo é conseguir mudar o comportamento dos cidadãos, para que haja mais e melhor reciclagem de embalagens. A app Acerta e Recicla vem, precisamente, nesse sentido. Permite-nos estar literalmente nas mãos das pessoas a tratar de um assunto que é sério, mas de forma divertida e envolvente, que leve a essa desejada ação”, diz Ricardo Sacoto Lagoa, coordenador de marketing e comunicação da Sociedade Ponto Verde, citado em comunicado.
“Por isso a Acerta e Recicla disponibiliza não apenas jogos, como junta uma recompensa, que acreditamos ser uma motivação extra para os utilizadores. Além disso, é uma app que reúne vários conteúdos educativos que estão sempre disponíveis, ajudando a esclarecer eventuais dúvidas sobre este tema. O potencial do digital é, de facto, enorme e acreditamos nestas dinâmicas para que os cidadãos sejam cada vez mais informados e participativos nestes processos que impactam todos nós“, acrescenta.
A aplicação “materializa a estratégia de digitalização da SPV e reforça a sua atuação de proximidade junto dos cidadãos, envolvendo-os numa experiência de gamificação e aprendizagem que sensibiliza e incentiva a uma participação ativa no processo de reciclagem de embalagens”, refere-se em nota de imprensa.
No total das vagas anteriores registaram-se mais de 97 mil participantes. “Este reforço num momento como o Natal torna-se ainda mais essencial já que, nesta altura do ano, existe um maior consumo de embalagens“, lê-se ainda na mesma nota.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.