TVI lança app “TVI Pass” para proporcionar “ligação interativa e personalizada”
A app vai permitir que os espectadores sejam "participantes ativos no mundo da TVI". O conceito foi desenvolvido entre as equipas da TVI e da Media Capital Digital em colaboração com a Magycal.
“TVI Pass” é o nome da app lançada pela estação da Media Capital e que pretende proporcionar uma “ligação interativa e personalizada” com o público, ao possibilitar a participação em passatempos, visitas e experiências do universo TVI a qualquer altura.
“Na TVI, sempre valorizámos a participação dos nossos públicos e a nossa proximidade com eles. São pilares fundamentais da nossa antena, e acreditamos que esta solução reforça esses laços. Agora, mais do que nunca, os nossos espectadores fazem parte do mundo TVI e da família TVI”, diz José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, citado em comunicado.
A nova aplicação vai assim permitir que os espectadores sejam “participantes ativos no mundo da TVI“, podendo comentar programas junto da sua comunidade, aceder aos principais conteúdos do dia ou ter acesso a vários tipos de passatempos pagos ou grátis.
Os espectadores podem também habilitar-se a ganhar experiências e prémios, desde prémios em cartão, carros, acesso a eventos VIP, visita aos bastidores e gravações, entrada em festas exclusivas ou tours pelos estúdios das novelas, programas de day time ou informação.
A app vai também alargar a participação em programas em direto, que antes estava limitada às chamadas para os números 760 ou 761, permitindo a participação de quem está fora de Portugal.
O conceito foi desenvolvido entre as equipas da TVI e da Media Capital Digital em colaboração com a Magycal. O projeto beneficiou também da participação no programa Digital Innovation da Amazon e do apoio da Google News Initiative. A app já está disponível, de forma gratuita, e pode ser instalada em dispositivos iOS e Android, “podendo ter compras dentro da app nalguns passatempos”.
“É uma ideia que foi gerada há já bastante tempo, mas precisou ser amadurecida com os parceiros certos, uma equipa interna multidisciplinar que se juntou e uma visão clara que, entretanto, foi apurada. Esta primeira versão do serviço que agora lançamos é apenas uma pequena parte do que queremos e vamos ainda construir“, explica Ricardo Tomé, diretor-geral da Media Capital Digital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.