+M

IA, hiperpersonalização e plano para os media: o que esperam os setores da comunicação e marketing para 2025premium

Rafael Ascensão,

A velocidade galopante da tecnologia traz desafios e oportunidades para o setor da comunicação. O plano para os media pode também ter um papel a desempenhar. O que reserva o futuro para o setor?

Este artigo é parte integrante da 11.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Com a tecnologia a impulsionar mudanças nos setores da comunicação, marketing e media, que tendências e desafios a indústria vai enfrentar em 2025? Olhando para o setor do marketing, Pedro Mascarenhas não tem dúvidas. O áudio e marketing de voz vão ganhar cada vez mais preponderâncianos planos e budgets das marcas e a inteligência artificial (IA) vai ter um “papel determinante” enquanto motor da hiperpersonalização, estima o membro da direção da Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM). Mas a IA, “embora poderosa, precisa de ser implementada com equilíbrio e responsabilidade”, alerta. Há que garantir que não são ultrapassados os limites da privacidade e que as interações são sempre

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.