Negócios +M

Amazon estabelece parceria com Omnicom Media Group para mapear dados de navegação

+ M,

O "atual cenário de pesquisa fragmentada e o aumento da preferência de compra do consumidor nas plataformas de comércio eletrónico" justifica esta aposta na monitorização dos hábitos de consumo.

O Omnicom Media Group vai mapear os dados de navegação dos consumidores da Amazon, bem como identificar hábitos de consumo. Trata-se de um “acordo exclusivo” e por um período de cinco anos.

Esta monitorização dos hábitos de consumo dos clientes torna-se “cada vez mais fundamental”, tendo em conta o “atual cenário de pesquisa fragmentada e o aumento da preferência de compra do consumidor nas plataformas de comércio eletrónico“, justifica-se em nota de imprensa.

Neste sentido, e “reconhecendo a importância deste desafio para as estratégias de comunicação das marcas”, o Omnicom Media Group aliou-se à Amazon “para otimizar o acesso aos dados de navegação na plataforma de e-commerce, armazenados na Amazon Marketing Cloud, e reunir um histórico de cinco anos, que permite que as empresas analisem os outputs e mudanças de hábitos de consumo, de forma mais clara e eficaz”.

Esta solução pretende que as marcas “tenham uma visão mais aprofundada sobre a jornada de compra dos produtos do seu portefólio, acompanhando o trajeto de pesquisa por bens complementares ou da mesma categoria de produto“.

Além disso, permite também “calcular o customer lifetime value com maior precisão, sem que seja necessário extrapolar o valor dos dados e que seja possível ajustar as estratégias de marketing aos verdadeiros interesses, desejos e expectativas dos clientes”, lê-se também na mesma nota.

Com este acordo, o Omnicom Media Group “reforça o compromisso de liderar a transformação digital no setor do marketing, com um avanço significativo na personalização das estratégias de comunicação e na maximização do impacto das campanhas”, conclui-se.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.