Direto PS chumba moção de censura do PCP mas exige mais explicações a Montenegro
PCP apresenta moção de censura mas recusa do PS condena o sucesso da iniciativa. Pedro Nuno Santos diz que chumbaria uma moção de confiança e pede mais explicações ao primeiro-ministro
O primeiro-ministro admitiu apresentar uma moção de confiança no Parlamento, caso os partidos não clarifiquem as condições do Governo. Luís Montenegro anunciou também que a empresa familiar passará a ser detida exclusivamente pelos filhos.
A posição foi transmitida este sábado às 20h numa comunicação ao país a partir da Residência Oficial, e depois de um Conselho de Ministros extraordinário, marcado para as 18h, mas que só começou depois das 19h20. O Chefe de Estado esteve reunido antes disso com Hugo Soares, Leonor Beleza e António Leitão Amaro, o núcleo duro do PSD.
Em causa está a polémica em torno da sua empresa familiar Spinumviva e sobre um potencial conflito de interesses com os clientes. Entre estes destaca-se o grupo Solverde, uma vez que, entre 2018 e 2022, ou seja, antes de ser presidente do PSD e primeiro-ministro, Montenegro liderou as negociações com o anterior Governo para estender o contrato de concessão dos casinos de Espinho e do Algarve ao mesmo grupo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS chumba moção de censura do PCP mas exige mais explicações a Montenegro
{{ noCommentsLabel }}