Espírito do St. Patrick’s Day invade Lisboa com desfile promovido pela Guinness
O desfile conta com um total de 11 bandas e cerca de 500 músicos, responsáveis por levar o espírito irlandês até à capital. A iniciativa é amplificada através de uma ação de marketing de influência.
O espírito do St. Patrick’s Day vai voltar a invadir a Avenida da Liberdade (Lisboa), através de um desfile promovido pela marca de cerveja irlandesa Guinness, que se realiza no próximo sábado, dia 22 de março, pelas 15h30. A iniciativa conta também com o lançamento de uma campanha.
Com criatividade da Leo Burnett, a campanha associada ao desfile aposta num plano de meios mais alargado que combina ativações em pontos de venda com uma presença digital e em out-of-home (OOH). A Dentsu é a responsável pelo planeamento de meios.
Além da presença em OOH e digital até ao dia 23 de março que tem por objetivo reforçar a “visibilidade da marca no período que antecede as celebrações”, a marca aposta também em ativações nos pontos de venda, com a oferta de merchandise exclusivo, e em parcerias com plataformas de e-retail, oferecendo brindes e amostras através da Glovo e do El Corte Inglés online.
A estratégia de marketing da Guinness estende-se ainda ao marketing de influência, com assinatura dos embaixadores Guinness Rodrigo Gomes e Luana do Bem. A SamyRoad é a agência de marketing de influência envolvida na campanha.
“Queremos reforçar a nossa relevância local e a ligação emocional com os consumidores portugueses. E qual a melhor forma de o fazer do que partilhando o espírito dos Santos Populares… da Irlanda? O St. Patrick’s Day é uma festa vibrante, celebrada em março, e este ano a Guinness quer trazê-la para junto dos portugueses, com experiências envolventes dentro e fora dos pontos de venda, criando momentos inesquecíveis para todos os que queiram brindar connosco. Juntem-se a nós”, diz Rita Torres, gestora de marketing de marcas em incubação e representações comerciais na Central de Cervejas, citada em comunicado.
Ao todo são 11 bandas — oito portuguesas e três espanholas, num total de cerca de 500 músicos — as responsáveis por levar o espírito irlandês até ao Rossio, “onde um mercado temático e performances musicais darão continuidade à festa irlandesa”, refere-se em nota de imprensa.
O desfile — aberto ao público em geral — terá ainda presença especial da Guinness num autocarro de dois andares, “onde alguns convidados da marca poderão acompanhar o desfile de um ponto de vista privilegiado”.
Os consumidores podem ainda “contar com animação extra em vários bares com o típico espírito irlandês, incluindo pinturas faciais para quem quiser entrar no mood da celebração e experiências fotográficas com Polaroids para eternizar o momento”, nomeadamente no Bar Liverpool, O’Gilíns Irish Pub, Cheers Irish Pub Lisbon, The Meeting Point Irish Pub Lisbon, The George, The Couch Sports Bar Cais, O Bom O Mau e O Vilão e no The Corner Irish Pub.
O dia 17 de março representa o feriado nacional irlandês que homenageia St. Patrick, padroeiro da Irlanda, e que é assinalado um pouco por todo o mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.